nsc

    Futebol

    Clubes podem concluir o Catarinense 2021 fora de suas cidades, afirma procurador da FCF

    Rodrigo Capela, procurador jurídico da Federação Catarinense de Futebol, fala sobre as decisões do futuro do estadual

    05/03/2021 - 21h25

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Bola de futebol do Campeonato Catarinense
    Campeonato Catarinense será retomado na próxima semana após breve suspensão
    (Foto: )

    Os clubes do Campeonato Catarinense podem encerrar a disputa da competição fora de seus estádios, a depender das permissões para o futebol nos municípios. A informação foi confirmada pelo procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capela, no programa Quatro em Campo desta sexta-feira (5). O estadual será retomado na próxima semana.

    > Campeonato Catarinense 2021 tem volta marcada pela FCF e suspensão dura uma semana

    — Com certeza, isso também ficou decidido na reunião. O clube cujo município proibir a realização do futebol profissional terá de arranjar outra cidade pra jogar, se não o campeonato não termina neste ano. O contrato com a televisão prevê suspensão do pagamento caso o torneio não siga, é uma questão financeira, os clubes precisam — afirma o procurador jurídico Rodrigo Capela.

    Acompanhe a entrevista realizada no Quatro em Campo:

    Ficou definido no encontro entre FCF e os clubes que o Campeonato Catarinense será retomado a partir da próxima quinta-feira (11) com os jogos atrasados na tabela. Chapecoense e Criciúma irão mandar jogos fora de suas casas por conta das proibições municipais para contenção do coronavírus. O estadual deve ser retomado na plenitude na sequência, mesmo que as partidas não estejam liberadas em todas as cidades.

    > Avaí Kindermann estreia com goleada de 8x0 na Libertadores Feminina

    — Foi uma reunião muito boa, os presidentes dos clubes chegaram a um consenso junto da diretoria da Federação. O formato original do Catarinense será mantido, desde que a FCF consiga utilizar datas que estão programadas para serem utilizadas pela Libertadores e Sulamericana. Teremos de aguardar. A segunda proposta, já aprovada por unanimidade, é de tornar as quartas de final e semifinais decisões em jogo único — pontua Capela.

    > CBF define premiações da Copa do Brasil 2021; saiba quanto cada time pode receber

    No momento as partidas de futebol estão proibidas nas cidades de Florianópolis, Chapecó, Criciúma e Tubarão. Metade das equipes que disputam o Campeonato Catarinense são destes municípios. Avaí, Figueirense, Chapecoense, Criciúma, Próspera e Hercílio Luz terão de jogar fora dos seus estádios caso o estadual retorne e as prefeituras renovem as proibições. Outros times podem ser afetados por novos decretos municipais.

    Leia mais

    > Confira data e horário de jogos dos times de SC na 1ª fase da Copa do Brasil 2021

    > Avaí e Figueirense podem se enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil 2021

    > Lutador catarinense Junior Cigano é demitido do UFC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas