nsc
an

Mundo Animal

Cobra come sapo, invade casa e se esconde no banheiro em Jaraguá do Sul; veja vídeo

Fundação do Meio Ambiente faz resgates semanais da espécie durante o verão

23/03/2021 - 09h59 - Atualizada em: 23/03/2021 - 10h09

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Cobra d'água em banheiro de Jaraguá do Sul
Cobra d'água foi encontrada atrás de um armário no banheiro da casa
(Foto: )

Uma cobra comeu um sapo e se escondeu no banheiro de uma casa para fazer a digestão em Jaraguá do Sul. Ela foi encontrada pela moradora atrás do armário e deu um susto na família na tarde da últuma segunda-feira na rua Paulo Papp, no Centro da cidade do Norte de Santa Catarina.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui 

A proprietária da casa fechou o banheiro, isolou o cômodo ao colocar panos embaixo da porta para evitar que a cobra fugisse e ligou para a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).

Segundo o biólogo do órgão, Christian Raboch, a equipe orientou que os animais domésticos, como cachorros e gatos, fossem presos para não terem contato com a cobra. Em seguida, a Fujama foi até a residência e descobriu que se tratava de uma cobra d'água.

- Ela estava com a região da barriga estufada, provavelmente porque tinha comido o sapo minutos antes e se escondeu para fazer a digestão - conta Raboch.

> Cobra de 2 metros é encontrada dentro de motocicleta em Schroeder

Veja o vídeo:

Espécie é comum na região

A espécie é comum na região, sendo encontrada próxima de córregos, lagos e rios. Ela não tem veneno e não oferece risco às pessoas, alimentado-se de anfíbios e peixes. A Fujama resgata cobras da espécie quase semanalmente durante o verão, de acordo com o biólogo.

A surpresa desta ocorrência foi com o tamanho da cobra d'água. Raboch explica que as resgatadas anteriormente tinha entre 30 e 40 centímetros. Porém, a cobra encontrada nesta segunda-feira media de 70 a 80 centímetros.

> Cobra urutu-cruzeiro gera medo pelo poder do veneno; o que fazer se for picado

Soltura em área perto do rio

A equipe da Fujama realizou o resgate e soltou o réptil em uma área perto de rio, um dos dez pontos de soltura que existem em Jaraguá do Sul. Segundo o biólogo da fundação municipal, a cobra precisava ser entregue de volta à natureza o mais rápido possível para não causar estresse ao próprio animal.

Quem encontrar uma cobra ou qualquer outro animal que precise ser resgatado em Jaraguá do Sul pode ligar para a Fujama no telefone (47) 3273-8008. A fundação realiza os resgates de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. Nos fins de semana e feriados, o trabalho é feito pelos Bombeiros Voluntários.

Leia também

> Criança é encontrada sozinha, com frio e descalça em ponto de ônibus de Jaraguá do Sul

> Duas mulheres perdem R$ 12 mil em golpe de cartão de crédito em Jaraguá do Sul

Colunistas