Moradores de São Francisco do Sul flagraram uma cobra-cipó aproveitando a Prainha nesta terça-feira (14). A serpente passeou pela faixa de areia e chegou a levar um “caldo” ao ser atingida por uma onda do mar do Litoral Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Deise Lennert e seu marido estavam caminhando na praia quando avistaram a serpente. A fotógrafa conta que se assustou ao notar a presença do animal.

Veja fotos da cobra na Prainha

— Ela estava metade de pé, com o pescoço “levantadão”, bem alto. Levei um susto. Então paramos, fiz uns vídeos e um bombeiro já veio perto dela fotografando — recorda Deise.

O Corpo de Bombeiros Militar optou por não realizar a captura da cobra, já que não se trata de uma espécie peçonhenta. Os banhistas foram orientados para não se aproximarem do local.

Em conversa com o NSC Total, o biólogo Alcio Schlickmann ponderou que a serpente parece desorientada nos vídeos divulgados, já que a espécie não possui afinidade com a água.

Continua depois da publicidade

— Como são arborícolas, talvez ela tenha caído em um córrego que a levou até o mar. Mas é uma espécie que não tem muita afinidade com água. Ela parece que, realmente, está desorientada — disse.

Confira passeio da cobra

Leia também

VÍDEO: Cachorro fica preso em tubo do Rio Cachoeira e mobiliza os bombeiros em Joinville

Cobra venenosa é vista “passeando” em casa e morador corajoso faz resgate em Jaraguá do Sul

O que o MP cobra em ação judicial sobre proteção de capivaras em Joinville