Graham Dinkelman, o youtuber Dingo, faleceu em 10 de outubro de 2024, após um mês em coma por conta de uma picada da cobra Mamba Verde. O incidente serve como um alerta sobre os perigos das serpentes peçonhentas.
Continua depois da publicidade
Essa cobra, que atinge até dois metros de comprimento, é extremamente perigosa devido ao seu veneno potente. O influencer não resistiu à peçonha, mesmo sendo saudável.
Este desfecho trágico ressalta a necessidade de extrema cautela ao interagir com espécies como a Mamba Verde, famosa por seu potente veneno neurotóxico, e outros animais selvagens.
A cobra que mais pica no Brasil pode estar perto de você
Continua depois da publicidade
A Mamba Verde
A Mamba Verde, ou Dendroaspis angusticeps, é uma das cobras mais venenosas do mundo, notória por sua velocidade impressionante. Presente em florestas e áreas costeiras da África subsaariana, como Tanzânia, Moçambique e África do Sul, ela se camufla bem.
O veneno da Mamba Verde age diretamente no sistema nervoso humano, causando paralisia muscular e falência respiratória. Sem atendimento médico imediato, a picada pode ser fatal. O jornal Telegraph noticiou que Dingo sofreu um choque anafilático devido à peçonha dessa espécie.
Continua depois da publicidade
O caso de Dinkelman, que fazia vários vídeos com a cobra que o picou, é um exemplo claro sobre segurança. Manusear espécies peçonhentas exige conhecimento e vigilância. Evitar contato com humanos é comum para a Mamba Verde, mas ela ataca se sente acuada.
Cidade paradisíaca no Brasil é lar de 3 serpentes da maior espécie do mund
Veja 2 sinais que indicam que você pode ter uma serpente no quintal
Maior cobra do mundo é brasileira e pode atingir 7 metros com 130 kg