O fluxo de uma linha de trem-bala no Japão precisou ser interrompido por conta da presença de uma cobra. A serpente se enroscou em um fio de energia e provocou um curto-circuito no fornecimento de eletricidade no local.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os trens Tokaido Shinkansen que circulam entre Tóquio e Osaka tiveram as operações suspensas no final da tarde de quarta-feira (30). A mídia local informou que, mesmo com o curto-circuito, não houve cortes de energia dentro dos trens, e as luzes e ar-condicionado continuaram a funcionar.

O incidente aconteceu entre as estações Gifu-Hashima e Maibara em uma semana movimentada e com muitos turistas devido a quatro feriados locais. Os trens com destino a Tóquio entre Shin-Osaka e Nagoya foram suspensos. Contudo, as operações foram retomadas no começo da noite de quarta.

Os trens-balas começaram a ser implementados no Japão na década de 60, logo após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando um veículo sobre trilhos passou a ligar a área urbana de Tóquio, capital do país, a Osaka, com uma linha de 515 km de extensão. Atualmente, eles atingem velocidades de até 320 km/h e ligam diversas regiões do Japão, conectando cidades como Kobe, Kyoto, Hiroshima e Nagano.

Continua depois da publicidade

*Com informações do Metrópoles

Leia também

Serpente das mais venenosas do Brasil é capturada em Blumenau após alerta de gatinho

Cobra de 2 metros tenta invadir carro e morde biólogo em Jaraguá do Sul