Uma ciclista de Jaraguá do Sul se assustou ao se deparar com uma cobra coral-verdadeira vindo em sua direção. A serpente peçonhenta atravessava uma rua da cidade do Norte de Santa Catarina quando cruzou o caminho com a mulher que, com o susto, começou a gritar. A intervenção rápida de um biólogo que passava pelo local foi essencial para o resgate seguro do animal.

Continua depois da publicidade

Como aconteceu resgate de cobra peçonhenta

A mulher estava parada na calçada da via, falando ao celular, quando viu a cobra vindo em sua direção. De acordo com o biólogo Gilberto Ademar Duwe, conhecido como Giba, ele passava pela região quando presenciou a cena.

Veja fotos da cobra venenosa

“Ela viu a cobra vindo, deu um berro. Eu já parei o carro, já peguei os equipamentos para pegar ela”, relembrou o biólogo em uma publicação nas redes sociais.

Giba ainda contou que um morador que também presenciou o caso chegou a pegar um paralelepípedo para acertar e matar a serpente. “Eu já gritei: ‘não vai matar nada aqui'”, afirma.

O biólogo conseguiu retirar a cobra do local em segurança e levá-la até uma área de mata afastada para liberá-la na natureza.

Continua depois da publicidade

Leia também

Filhotes de Golden com Shih Tzu completam um ano com festa, bolo e boa ação em Joinville

Ravena e filhotes têm final feliz após abandono em ONG de São Francisco do Sul

Cidade de SC é refúgio perfeito para idosos e surpreende com produção de bolachas artesanais