A cobrança de uma dívida por drogas foi o que motivou o assassinato de Claudinei Fantin, de 41 anos, em Sul Brasil, no Oeste de Santa Catarina. Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido neste sábado (12) por envolvimento na morte do homem, que ocorreu 2 de outubro na Linha 25 de julho, no interior do município.

Continua depois da publicidade

As prisões ocorreram durante a operação realizada pela Delegacia de Investigação Criminais (DIC) de Maravilha. Conforme o delegado Éder Matte, a vítima foi morta com extrema violência após ser esfaqueada ao menos 20 vezes na região do pescoço e no tórax.

Durante as investigações, a polícia identificou quatro suspeitos de envolvimento no crime: três adultos e um adolescente. De acordo com o delegado, todos tiveram envolvimento direto ou indireto na morte de Claudinei.

A ação, batizada de Operação “Hades”, cumpriu oito ordens judiciais, entre mandados de prisão temporária, internação provisória de adolescente e de busca e apreensão, nas cidades de Sul Brasil, Pinhalzinho, Xanxerê e Chapecó.

Também foram apreendidos objetos que serão analisados ao longo do inquérito. Já os suspeitos presos foram encaminhados ao presídio, enquanto o adolescente foi levado à unidade socioeducativa responsável.

Continua depois da publicidade

A investigação sobre o caso continua com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no crime, além de esclarecer a participação e a motivação de cada suspeito no assassinato.

A operação contou com o apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/Fron) e da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC/PCSC), além de policiais civis das regionais de Maravilha, Xanxerê e Chapecó.

Leia também

Serial killer brasileira acusada de matar 4 pessoas vendia serviço de execução por R$ 4 mil

SC mantém pelo quarto mês consecutivo o menor índice de homicídios em 18 anos