nsc
santa

Basquete

Com baixo rendimento no ataque, Blumenau é superado por Campinas-SP na Liga de Basquete Feminino

Time paulista acertou a mão nos arremessos de longa distância e venceu o duelo no Ginásio Galegão por 90 a 65 nesta quinta-feira, 21

21/04/2022 - 17h58 - Atualizada em: 21/04/2022 - 18h15

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
blumenau-campinas-lbf-2
Com 12 pontos, a pivô Tati Castro foi um dos destaques do time de Blumenau
(Foto: )

No jargão do basquete, costuma-se dizer que um time ou jogador "amassou o aro", quando o aproveitamento nos arremessos é baixo. A quinta-feira do feriado de Tiradentes foi assim para a equipe de Blumenau em compromisso pela Liga de Basquete Feminino (LBF).

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em uma jornada marcada por muitos erros e pouca efetividade no ataque, as blumenauenses foram derrotadas pelo Campinas-SP por 90 a 65 no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em jogo válido pela sétima rodada da LBF. Ao todo, o time comandado pela técnica Bruna Rodrigues acertou 22 dos 57 arremessos de quadra, registrando um total de 38% de aproveitamento no ataque.

Do outro lado da quadra, as paulistas acertaram 53% dos arremessos, com destaque para as 11 bolas convertidas da linha de três pontos.

​Com o resultado, o time de Blumenau contabiliza 11 pontos, com quatro vitórias em sete jogos na LBF. A equipe paulista chegou aos mesmos 11 pontos, com campanha idêntica: quatro triunfos e três derrotas em sete partidas na Liga.

> LeBron James se torna o segundo maior cestinha da história da NBA

Com 15 pontos e 12 rebotes, a ala-pivô Vitória Marcelino foi o principal destaque da equipe de Blumenau no jogo. A cestinha da partida, porém, foi a ala-pivô Emanuely, de Campinas-SP, com 21 pontos.

blumenau-campinas-lbf-1
A ala-pivô Vitória Marcelino (com a bola) anotou 15 pontos e pegou 12 rebotes para o time de Blumenau
(Foto: )

As blumenauenses, que são as atuais vice-campeãs da LBF, voltam à quadra na próxima semana, para uma sequência de dois jogos fora de casa, pelo interior paulista. No dia 29 de abril, elas vão a Sorocaba, para enfrentar as donas da casa, às 19h30min. Dois dias depois, no dia 1º de maio, às 11h, as blumenauenses vão reeditar a final da temporada passada em confronto com o Ituano, em Itu (SP).

Leia também:

> Vídeo: Aluno de faculdade desafia reitor no basquete e leva um baile

> Indaial vai construir arena esportiva de R$ 25 milhões; veja imagens do projeto

> Desafio Basquete Transforma SC conhece os campeões

Colunistas