nsc

publicidade

DÁ ÁGUA NA BOCA

Com cardápio variado, Festival Gastronômico de Pomerode começa nesta quarta-feira

Viajar pelos sabores da Alemanha é o objetivo da edição deste ano do evento

03/07/2019 - 10h06

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Viajar pelos sabores da Alemanha é o tema do festival neste ano.
(Foto: )

O Festival Gastronômico de Pomerode abre as portas para a 15ª edição a partir desta quarta-feira, e segue até o próximo dia 21 no Centro de Eventos da cidade (que fica na Avenida 21 de Janeiro, 2700, no Centro).

O evento tem como objetivo valorizar a culinária germânica. Neste ano, o tema do festival é “Viajando Pelos Sabores da Alemanha” e tem o objetivo de ressaltar preparos típicos de diferentes estados alemães, destacando a riqueza dos ingredientes e a versatilidade da gastronomia

Doze restaurantes vão participar do evento, com pratos que vão desde clássicos como carne de porco com batatas até itens inusitados, como sardinha com molho à base de bacon.

– Os chefs dos espaços gastronômicos passaram por workshops e oficinas para se aprofundarem no tema. A partir disso, foram criados preparos bem diferentes, com uma riqueza de sabor sem igual. Temos certeza que o público vai se surpreender – afirma Eliana Czaschke, uma das organizadoras do evento.

Clique aqui e confira o cardápio completo do evento

Outra novidade nesta edição será o menu de drinks. Desenvolvidos especialmente para o evento, eles foram inspirados na gastronomia germânica. Um dos destaques é a bebida baseada no apfelstrudel, uma sobremesa típica alemã que leva maçã e especiarias. Além disso, duas cervejarias e uma carta de vinhos estarão disponíveis para o público.

Os visitantes do festival poderão ainda aprender mais sobre o universo das comidas, com a programação de workshops com especialistas em áreas de gastronomia que vão rolar no evento. Confira a programação das aulas-show em tinyurl.com/fesgastropomerode.

Serviço

15º Festival Gastronômico de Pomerode: de 3 a 21/7.

Local: Centro de Eventos de Pomerode

Ingressos: R$ 10

De segunda a quarta, das 18h às 23h. De quinta a sábado, das 18h à 0h. Domingo, das 10h às 15h. De segunda a quarta-feira a entrada é gratuita para pomerodense.

Deixe seu comentário:

publicidade