nsc
    santa

    Gratidão

    Com estoque de fraldas e centenas de doações, pai de trigêmeos de Itajaí agradece onda de solidariedade

    José Cardoso enviou vídeo à NSC Comunicação para dizer um "muito obrigado" a todos que o ajudaram

    01/02/2021 - 11h12 - Atualizada em: 01/02/2021 - 18h56

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    José tem sete filhos, entre eles trigêmeos e gêmeas
    José tem sete filhos, entre eles trigêmeos e gêmeas
    (Foto: )

    Em meio ao luto, José Cardoso, 34, tem motivos para sorrir: a morte da esposa Camila da Conceição, 32, por complicações após o parto de trigêmeos em Itajaí gerou comoção e solidariedade no país inteiro. Diante de dezenas de pacotes de fraldas, o homem, pai de sete filhos, agradeceu toda ajuda prestada à família até o momento. Breno, Vitória e Valentina vão completar uma semana de vida nesta terça-feira (2).

    > Clique aqui para receber notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp.

    — Só tenho a agradecer a todos vocês por essa ajuda maravilhosa, porque realmente eu não tinha condições de comprar — disse apontando para os pacotes amontoados em um cômodo do imóvel (veja o vídeo abaixo).

    A gravação foi enviada por José com exclusividade à NSC Comunicação. A repercussão da história atingiu proporções nacionais. Vaquinhas virtuais e doações de itens para bebês têm sido feitas desde quinta-feira (28), dia em que Camila morreu. O corpo foi velado no Estado deles, Sergipe.

    Com o dinheiro que recebeu, José deve comprar uma casa para criar os recém-nascidos, gêmeas de três anos e outras duas meninas de 11 e 13 com a ajuda da mãe e de parentes que moram em Itajaí. A prioridade agora é sair do aluguel para aliviar as dificuldades financeiras. José é pedreiro. Camila fazia artesanato para ter um dinheiro extra enquanto cuidava das crianças.

    Morte após chegada de trigêmeos

    A Polícia Civil de Itajaí vai investigar a morte de Camila. A apuração seguirá sob sigilo. O inquérito foi aberto no mesmo dia do falecimento. O parto ocorreu na terça-feira (26) e logo após o nascimento a assessoria da unidade informou que os quatro estavam estáveis. No dia seguinte, uma nova nota explicou que o quadro da mulher piorou e foi necessária uma cirurgia. Naquele momento Camila já estava em estado grave, na UTI.

    Doações 

    Doações de alimentos e roupas podem ser entregues na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Murta, na Rua Orlandina Amália Pires Corrêa, 300, em Itajaí.

    Pai agradece ajuda

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas