nsc
dc

Futebol

Com gol de catarinense, Itália avança para a final da Eurocopa

Meio-campista Jorginho, natural de Imbituba, cobrou o pênalti derradeiro, que garantiu a classificação da Azurra à decisão

06/07/2021 - 18h03 - Atualizada em: 07/07/2021 - 07h39

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
jorginho-selecao-italia-eurocopa-2020
Jorginho celebra o gol que garantiu a Itália na decisão
(Foto: )

A Itália está na final da Eurocopa 2020. A equipe comandada pelo técinco Roberto Mancini conquistou a classificação nesta terça-feira, dia 6, após bater a Espanha na cobrança de pênaltis, por 4 a 2. No tempo normal e depois na prorrogação as duas equipes empataram em 1 a 1, com gols de Chiesa para a Itália e Morata para a Espanha.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A classificação da Itália para a decisão teve participação fundamental de um catarinense. O meio-campista Jorginho, natural de Imbituba, foi quem marcou o gol derradeiro na cobrança de pênaltis. O jogador do Chelsea mostrou qualidade e sangur frio para deslocar o goleiro para um lado e empurrar a bola com o pé direito para o outro, para o delírio dos torcedores italianos no Estádio de Wembley.

Agora, a Itália aguarda o vitorioso na partida entre Inglaterra e Dinamarca, marcada para esta quarta-feira, dia 7, às 16h, também em Wembley. Os italianos buscam o segundo título no torenio (o primeiro, e único, veio em 1968). A decisão está marcada para domingo, dia 11, às 16h, também em Wembley.

Temporada dos sonhos para o catarinense

Aos 29 anos, Jorginho tem uma carreira consolidada na Europa. Chegou ao futebol italiado em 2010, para defender o Verona. Ficou no clube até 2014, quando se transferiu para o Napoli.

No clube que eternizou Diego Maradona, Jorginho atuou por mais quatro anos. Em 2018, transferiu-se para o Chelsea.

> Faraco: Euro 2020 deixa uma lição: Ao ataque!

Em maio deste ano, ele conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa com o time inglês, e sagrou-se o primeiro catarinense a faturar o título do maior torneio interclubes do Velho Continente. No próximo domingo, ele pode escrever um novo capítulo na vitoriosa carreira e conquistar o título de campeão europeu de seleções.

Leia também:

> Motociata de Bolsonaro em Florianópolis tem nova data

> UFSC abre seleção com 2 mil vagas sem vestibular presencial

> Cidades de SC terão que vacinar contra Covid moradores de fora; veja em que casos

Colunistas