Em 24h, Santa Catarina teve mais 2.585 casos de coronavírus notificados, o que eleva o total de infectados para 192,9 mil. Também foram confirmadas 19 novas mortes por consequência da doença, ocorridas entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro, mas divulgadas somente após resultados.

Continua depois da publicidade

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

Com isso, o total de pessoas que perderam a vida no Estado por causa da covid-19 até esta quarta-feira (9) chega a 2.460, segundo dados do governo estadual. Seguem ativos, 8.222 pacientes.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

A taxa de ocupação em leitos de UTI pelo SUS é de 68,9%. Significa que, dos 1.535 leitos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de pacientes com coronavírus, demais enfermidades e acidentados graves em SC, 478 estão livres e 1.057 ocupados. Somente pacientes de covid-19, com confirmação ou suspeita da doença, ocupam 422 vagas. 

Continua depois da publicidade

Cai número de exames pendentes no Lacen

Diferente do que ocorreu durante quase toda a pandemia, nesta quarta-feira (09) o Laboratório Central de Santa Catarina conseguiu reduzir para menos de 1 mil o número de testes represados.

> Suspensão de visitas a presos aumenta a tensão no sistema carcerário de SC

No total, apenas 663 amostras seguem em processamento na unidade. Já foram realizados mais de 140 mil exames apenas pelo laboratório estadual. 

Confira a evolução da doença em SC

Todas as cidades de SC registraram casos de covid-19
Clique e veja dados no Painel do Coronavirus

Novas mortes

A atualização de casos e mortes de coronavírus desta quarta-feira mostra mais cinco mortes na região Sul de SC e outras cinco na Grande Florianópolis. Em seguida, Norte, aparece com mais quatro óbitos, o Oeste com mais três e o Vale do Itajaí com mais duas vítimas. A Serra não teve perdas confirmadas.

O perfil de cada vítima morta por coronavírus, assim como, o município e o dia de ocorrência deixaram de ser divulgadas em boletim do Estado desde o dia 10 de agosto. A lista de vítimas mortas por complicações da doença foi apurada pelo Diário Catarinense, junto a base de dados do governo estadual.

Continua depois da publicidade

Vale do Itajaí

05/09: Feminino, 85, Blumenau

09/09: Masculino, 77, Blumenau

Oeste

08/09: Masculino, 87, Chapecó

06/09: Masculino, 71, Erval Velho

09/09: Masculino, 22, Itapiranga

Sul

08/09: Masculino, 63, Cocal do Sul

08/09: Masculino, 57, Criciúma

09/09: Masculino, 66, Orleans

08/09: Masculino, 67, Tubarão

09/09: Feminino, 84, Turvo

Grande Florianópolis

08/08: Feminino, 50, Florianópolis

08/09: Masculino, 84, Florianópolis

05/09: Feminino, 53, São José

17/08: Masculino, 76, São Pedro de Alcântara

04/09: Feminino, 77, Tijucas

Norte

06/09: Feminino, 90, Joinville

07/09: Feminino, 90, Joinville

08/09: Feminino, 64, Joinville

09/09: Feminino, 86, Joinville

Caso removido

22/08: Feminino, 59, Tubarão