nsc
    dc

    BALANÇO ESTADUAL

    SC tem 96 novas mortes por coronavírus e total de óbitos passa de 1,5 mil

    Taxa de ocupação em leitos de UTI pelo SUS continua acima de 80% em SC

    10/08/2020 - 17h46 - Atualizada em: 11/08/2020 - 05h50

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Mortes por coronavírus em SC ocorreram entre abril e agosto e foram divulgadas após confirmação do Lacen-SC
    Mortes por coronavírus em SC ocorreram entre abril e agosto e foram divulgadas após confirmação do Lacen-SC
    (Foto: )

    Santa Catarina registrou 96 novas mortes por coronavírus nesta segunda-feira (10), o número mais alto divulgado em um único boletim desde o início da pandemia. As mortes ocorreram entre os meses de abril e agosto, mas foram confirmadas somente após análise do Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen-SC), que ainda tem 4.639 exames para verificação. Com as novas notificações, o Estado soma 1.541 óbitos por complicações da doença. 

    > SC ainda não chegou ao pico da pandemia, dizem especialistas

    Além disso, outros 993 casos foram confirmados, o que eleva o total de infectados em SC para 106,9 mil. Ainda estão ativos e em acompanhamento, 10.827 pacientes. 

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Entre os 295 municípios catarinenses, somente dois seguem imunes ao contágio do vírus: Urupema, cidade turística da Serra catarinense e Barra Bonita, município situado no Oeste do Estado. 

    Linha do tempo: SC entra no quinto mês de pandemia com crescimento de casos

    A maior quantidade de pacientes contaminados pelo vírus está em Joinville, que contabiliza 8.973 casos. Na sequência, aparecem Blumenau (6.260), Balneário Camboriú (4.899), Florianópolis (4.697), Chapecó (4.440), Itajaí (4.013), Criciúma (3.311), Brusque (3.306), São José (3.124) e Palhoça (2.972).

    Leitos de UTI

    Mesmo com o aumento de vagas, a taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina segue acima de 80%. O Estado está com 1.140 leitos ocupados por pacientes em tratamento de coronavírus, demais enfermidades e acidentados. Somente com confirmação ou suspeita de coronavírus são 520 pessoas hospitalizadas e com quadro de saúde agravado. 

    > Praias de Florianópolis registram aglomerações no domingo de Dia dos Pais

    Mudança na divulgação dos dados

    Devido ao aumento do número de óbitos, a Secretaria de Estado de Saúde mudou o formato de divulgação dos dados. Dessa forma, os detalhes individuais das vítimas mortas por covid-19 como, gênero, idade, município e registro de comorbidades não serão mais informados em relatórios diários do Estado, a partir de hoje. 

    > Menino de 10 anos recebe alta em SC após ter síndrome rara associada ao coronavírus

    A reportagem do Diário Catarinense, no entanto, continua com o levantamento e a divulgação de todos os casos, assim como a atualização diária do Painel do Coronavírus. As informações individuais de óbitos ainda estão sendo computadas e serão divulgadas a seguir.

    > Painel do Coronavírus: confira todos os dados da doença em SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas