A tradicional Rua do Papai Noel será aberta de forma oficial nesta sexta-feira (25), às 19h, na rua Braço do Norte, bairro Atiradores, em Joinville. A data marca exatamente um mês antes do Natal.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A decoração é feita por moradores e comerciantes que têm casa ou estabelecimento fixo na rua. No total, são 28 imóveis. A celebração recebe apresentações musicais, como a Banda do Papai Noel, com a presença do próprio Bom Velhinho e os duendes. O Coral Belas Artes também vai se apresentar no local.

O local estará aberto todos os dias, das 19h às 00h, até o dia 6 de janeiro. Durante esse horário, não será permitido o tráfego de veículos. Depois da meia-noite, os moradores desligam a iluminação.

Para receber os visitantes, a rua ganhou o reparo e a troca do pavimento de concreto em trechos da via, além da roçada das calçadas. O setor de Limpeza Urbana da Seinfra também executou a limpeza das bocas de lobo e pintura de meio-fio.

Continua depois da publicidade

O evento faz parte da programação natalina da Prefeitura de Joinville, junto ao Instituto Natal de Joinville.

Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou idosos que desejam subir a rua de automóvel devem enviar um e-mail solicitando autorização para autorizacao.detrans@joinville.sc.gov.br. No e-mail, deve ser informada a placa do carro, data em que a visita será realizada e cópia da credencial de idoso ou pessoa com deficiência. A credencial pode ser solicitada de forma online e gratuita no site da Prefeitura de Joinville. 

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Lei de Joinville sobre obras noturnas é alvo de ação por causa de origem

Quantos vereadores a Câmara de Joinville poderia ter a mais

Família consegue na Justiça medicamento para tratar doença de criança em SC

Destaques do NSC Total