Com perucas coloridas e saias de balé por cima do uniforme, um grupo de garis encontrou um jeito de deixar o trabalho mais leve e bem-humorado. Pelas ruas de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, Edivan, Delton, Adriano e Fábio dançam e se divertem durante o turno na coleta de lixo.
Continua depois da publicidade
O quarteto animado, que trabalha junto há cinco anos, têm ganhado popularidade entre os moradores da cidade e são frequentemente flagrados usando as fantasias. “Os Guris de BBS”, em alusão ao nome do município, como ficaram conhecidos, criaram um perfil nas redes sociais para compartilhar os registros divertidos.
Fábio dos Santos Batkai, de 39 anos, é o motorista do caminhão que conduz os garis pela cidade. Ao NSC Total, ele conta que a ideia surgiu há cerca de uma semana, quando Edvan encontrou uma peruca e a colocou como uma brincadeira.
— Quando [ele] olhou para trás, já tinha gente tirando fotos. Ele se empolgou e resolveu deixar a peruca. O Delton, então, comentou que tinha uma peruca em casa e disse: “Se você usar a rota toda, eu passo em casa e pego a minha também”. Como a casa dele ficava no caminho, paramos lá e ele vestiu a dele — relembra.
Logo, todos do grupo já estavam com suas perucas coloridas. Mais tarde, saias de tule por cima do uniforme também passaram a compor o look dos trabalhadores. Ao longo do trajeto, seja em cima do caminhão de lixo ou caminhando pelas ruas, os trabalhadores fazem brincadeiras, dançam e contagiam todos com a animação.
Continua depois da publicidade
— A partir daí, percebemos que não era só a gente que se divertia, mas a comunidade também. Foi quando decidimos tornar isso parte da nossa rotina — afirma.
“Guris de BBS” conquistaram os moradores da cidade litorânea
Desde que começaram a trabalhar com as roupas customizadas e dançar durante as coletas de lixo, os amigos ganharam popularidade por onde passavam. Rapidamente, os moradores de Balneário Barra do Sul criaram o hábito de esperar a passagem do caminhão.
— Os carros passam buzinando, entrando na brincadeira, e a gente aproveita para dançar, rebolar e se divertir até o chão. (…) As pessoas dizem que a gente alegra o dia delas, que gostam da iniciativa por termos saído do comum e por trabalharmos com alegria — conta Fábio.
Nas redes sociais, o quarteto de amigos tem feito sucesso. “Esse trio é demais da conta”, elogiou uma pessoa. “Isso aí galera, essa alegria faz a diferença na vida e no trabalho“, destacou um internauta em um dos vídeos.
Continua depois da publicidade
Edvan Robson da Silva, de 34 anos, que foi o responsável por usar a primeira peruca, diz que está feliz com toda a repercussão e que o grupo também está com boas expectativas para a chegada da temporada de verão na cidade.
— Eu sempre gostei e gosto do que eu faço. Nesses últimos dias está sendo muito melhor pois a população está cada vez mais feliz com nosso trabalho e com as nossas brincadeiras — destaca.
Veja o vídeo
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Fechamento de tradicional livraria de Joinville faz clientes correrem às compras
Com até 70% de desconto, gigante têxtil faz bazar em Jaraguá do Sul








