A Nissan deu a partida na produção do novo Kicks, em Resende (RJ). Na presença do presidente Lula, ministros, comitiva e cerca de 500 convidados nesta terça-feira, 15, a fábrica inaugura um novo ciclo.
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Até então, o complexo produzia apenas o Kicks Play, antiga geração do SUV que vai conviver com a próxima, que também terá um novo motor 1.0 turbo.
A Nissan apenas mostrou o carro, sem detalhar sua motorização e interior. No design, é idêntico ao produzido no México, maior que o atual e que assegura ser o SUV mais tecnológico já feito pela marca no Brasil.
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Em nova plataforma, o novo Kicks mede 4,27 metros de comprimento, 6 cm a mais que o Play. Por dentro promete bom espaço interno, com 2,66 metros de distância entreeixos (4 cm a mais).
A Nissan também promete novos recursos de conectividade e sistema Adas de assistências ao motorista, ampliando sua segurança.
A frente é imponente com ampla grade, abriga as luzes diurnas e faróis afilados em led. A traseira conta com lanternas dispostas em formato bumerangue com um bonito conjunto de led, interligadas por uma barra em preto.
Quase dobrar a participação
A Nissan pouco fala, por enquanto, sobre o novo carro que entra em produção, esperado para chegar às lojas em junho. Mas está otimista em relação de seu volume de vendas.
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Dos atuais quase 4% de participação de mercado – hoje, além do Kicks Play, a marca comercializa no Brasil os importados Versa e Sentra (sedãs feitos no México) e a picape Frontier, que é produzida na Argentina (em 2026 passará a ser feita no México).
Veja imagens do novo Kicks
Com o novo Kicks e um terceiro SUV a ser produzido em Resende, provavelmente em 2026, a Nissan que chegar a 7% do share do mercado.
O que se sabe sobre o terceiro modelo, extraoficialmente, é que será um SUV compacto, de alto volume. Pode até tirar o atual Kicks Play de linha, já que a fábrica vai operar em dois turnos em sua capacidade máxima.
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Hoje, da linha de montagem, saem 24 Kicks Play por hora, com capacidade de 32 unidades quando o novo Kicks entrar em produção.
Tecnologia e-Power
Também é possível esperar algum nível de eletrificação nos próximos anos: a Nissan detém uma tecnologia chamada e-Power, que utiliza gasolina para gerar energia a um motor elétrico, que por sua vez traciona as rodas.
Para o Brasil existe uma chance do e-Power ser desenvolvido para beber etanol e assim gerar maior eficiência e promover as estratégias de descarbonização, importantes para a marca conquistar as metas do programa governamental Mover e consequentemente os créditos fiscais
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
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