A reestruturação da Nissan global já começa a ter suas consequências para a região da América do Sul. A principal é que a fábrica de Córdoba, na Argentina, vai fechar e com isso deixará de produzir a Frontier depois de sete anos.
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A subsidiária da Nissan na Argentina passa a ser apenas uma importadora.
A picape terá fabricação centralizada no México, de onde passará a vir para o Brasil a partir de 2026. Até o início de 2027, a Frontier ganhará uma nova geração que também é esperada para vir para cá.
De acordo com o comunicado da marca japonesa, as mudanças estratégicas em suas operações industriais na América Latina visam melhorar seu desempenho para que a empresa possa responder mais rapidamente às mudanças do mercado.
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“A América Latina é uma região chave para os negócios da Nissan, representando 15% das vendas globais da marca e 25% da produção global. No ano de 2024, a Nissan América Latina vendeu 426 mil unidades, refletindo um aumento de 6%, em comparação ao volume de 2023, e continuamos focados no crescimento de longo prazo”, afirmou Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina.
Resende produzirá inédito SUV de entrada
O Brasil tem uma fábrica e um mercado privilegiado para a Nissan, com uma importante renovação de portfólio nos próximos anos.
O complexo industrial de Resende (RJ), segue com a produção do Kicks Play, do novo Kicks (a partir de meados de abril) e de um inédito SUV de entrada a partir de 2026.
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Semana passada, a Nissan anunciou uma renovação de portfólio em nível global. Para o Brasil, são aguardados o novo sedã compacto Versa, ainda para 2025, e o novo sedã médio Sentra, para 2026, ambos produzidos no México.
Deve ser importada também a nova geração do elétrico Leaf, que vai virar um crossover em nova plataforma.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial




