nsc

Força máxima

Com retornos importantes, JEC Futsal vai ter elenco completo para reta final da Liga Nacional

Técnico Daniel Júnior vai poder contar com força máxima para a disputa dos playoffs da competição. Tricolor quer chegar às finais da Liga e do Estadual

06/10/2021 - 12h18

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
JEC/Krona Futsal quer chegar nas finais da LNF e do Estadual 2021
JEC/Krona Futsal quer chegar nas finais da LNF e do Estadual 2021
(Foto: )

Fora de casa, o JEC/Krona Futsal encara o Blumenau neste sábado (09) em seu último compromisso na primeira fase da Liga Nacional. Mas não tem como negar: o pensamento já está além dessa partida. Já classificado, o Tricolor aguarda a definição para saber quem será o adversário nos playoffs, que deve ser a equipe do Santo André/Intelli no mata-mata da competição nacional. E para esta fase decisiva da temporada, a equipe vai ter retornos de atletas importantes. Em entrevista à CBN Joinville nesta quarta-feira (06), o técnico da equipe, Daniel Júnior, projetou que 100% dos jogadores vão estar à disposição para os jogos eliminatórios da LNF.

— Em mais ou menos dez dias teremos o elenco todo completo para a parte do ano mais importante — destacou. 

Quem está muito próximo de retornar às quadras é o pivô Genaro. Após sofrer duas fraturas no braço esquerdo em partida válida pelo Campeonato Estadual em 11 de agosto, o atleta passou por cirurgias, fez a recuperação, iniciou a transição e deve ser liberado pelo departamento médico. O planejamento da comissão técnica já é utilizá-lo durante alguns minutos na partida deste sábado, contra o Blumenau. Ele vem fazendo um bom período de transição e manteve o condicionamento físico, segundo Daniel Júnior.

Já o trio do JEC/Krona Futsal que defendeu a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo na Lituânia, se reapresenta ao Tricolor na segunda-feira (11). O goleiro Willian, o pivô Dieguinho e o preparador físico João Carlos Romano chegaram nesta semana ao Brasil após a conquista do terceiro lugar no Mundial e ganharam uns dias de folga antes da reapresentação. 

Nesta temporada, o planejamento tricolor é chegar às finais de todas as competições em que participa. E o Tricolor já decidiu a Taça Brasil de Futsal, disputada na cidade de Dourados-MS. A equipe ficou com a segunda colocação e o título foi para o Magnus Sorocaba. Ainda restam em disputa o Campeonato Catarinense e a Liga. No Estadual, o Tricolor segue sem saber o que é perder. São dez jogos realizados até aqui, com 8 vitórias e 2 empates. Na Liga Nacional, o time oscilou um pouco, mas se classificou na terceira colocação do grupo B, com 8 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. O técnico Daniel Júnior destacou que após o vice conquistado nesta temporada uma nova dinâmica foi colocada em prática, para otimizar os treinos e extrair o máximo de todos os envolvidos.

— No pós-Taça Brasil nossa reflexão foi inteligente e interessante pra que a gente chegue no final da temporada com todos os atletas dentro e bem — apontou.

> JEC clube-empresa? Presidente do Conselho Deliberativo fala em "cautela"

Durante a disputa da Copa do Mundo na Lituânia, o Tricolor realizou alguns jogos pelo Campeonato Catarinense, mas teve bastante tempo para treinar e corrigir os erros apresentados ao longo da temporada. Esse tempo foi comemorado pelo técnico da equipe. Segundo ele, o período foi fundamental para a melhoria do time e do elenco.

— Melhoramos muito, melhoramos o time, melhoramos o nosso conjunto [...]. Esperamos que essa nova forma de trabalho nos dê condição de chegar à final da Liga Nacional e à final do Estadual — disse.

Abaixo, você ouve a entrevista do técnico Daniel Júnior na íntegra ao CBN Mais, com Jota Deschamps e Fernando Gonçalves. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h ao meio-dia.

Colunistas