O comércio de Chapecó estará aberto nesta terça-feira, mesmo com o feriado de Tiradentes. O motivo é que houve um acordo do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicom) para que pudesse ser compensado nesta data a abertura, devido ao período de paralisação de quase um mês, devido ao decreto estadual de combate ao coronavírus.

Continua depois da publicidade

A abertura não é obrigatória mas permite o funcionamento de quem desejar, sem custos adicionais nas relações trabalhistas.

O presidente da Câmara de Dirigientes Lojistas, Clóvis Spohr, disse que a media é importante nesse momento.

– Depois de tantos dias com atividades paralisadas, um dia a mais para os estabelecimentos abertos, neste momento, conta muito tanto para as empresas quanto para seus funcionários que almejam a retomada econômica gradativa, segura e responsável- disse.

Continua depois da publicidade

Lembrando que o comércio deve seguir as recomendações do governo do estado, como o uso obrigatório de máscaras, higienização e medidas para evitar aglomerações.

Os supermercados também abrem.

O que não abre

Lembrando que shoppings, galerias, restaurantes e academias continuam proibido de atender ao público. Somente é permitido serviço de delivery. Transporte coletivo também está proibido. Bancos estarão fechados.

Saúde

Na Prefeitura não haverá atendimento ao público por ser feriado. Os postos de saúde estarão fechados mas funcionam a Unidade de Pronto Atendimento na rua Sete de Setembro e o Pronto Atendimento da Efapi, além do Ambulatório de Campanha para pacientes com sintomas de coronavírus, na escola Marechal Bormann, no centro.

Também estará funcionando o serviço de triagem médica pelo telefone 49-2049-6500 e o serviço de Resgate Social.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total