nsc
dc

Esporte

Comitê Paralímpico lança galeria 3D em museu virtual

A exposição com audiodescrição em Libras traz as conquistas de atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos

21/09/2020 - 16h19

Compartilhe

Por Agência Brasil
eMuseu do Esporte
eMuseu do Esporte
(Foto: )

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou hoje (21) uma galeria virtual em 3D no eMuseu do Esporte. A exposição traz as conquistas dos atletas brasileiros desde os Jogos Paralímpicos Rio 2016. A mostra é acessível, com audiodescrição e Língua Brasileira de Sinais (Libras). A plataforma pode ser acessada na página do museu.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp “Servirá para registrar os feitos atletas paralímpicos. Atletas paralímpicos nem sempre têm o espaço ao qual fazem jus. O eMuseu certamente preencherá uma lacuna importante”, comemorou o presidente do CPB, Mizael Conrado, durante a transmissão que marcou o lançamento.

O nadador Daniel Dias, que acumula 24 medalhas em jogos paralímpicos, falou da importância do esporte na sua vida. “O esporte me mostrou que não devo colocar limites de realização e de capacitação na minha vida. O esporte me mostrou que não importa se temos braços ou não, isso não me define”, disse, durante a cerimônia virtual. 

Esse foi o primeiro dos eventos que o CPB realiza nesta semana para comemorar o Dia do Atleta Paralímpico – 22 de setembro. Amanhã (22), será feito um evento com atletas e influenciadores digitais, transmitido pelos canais do comitê no Facebook e no Youtube. 

Os debates ao vivo vão ocorrer em dois horários, às 15h e às 18h. Entre os atletas que participam das conversas estão: a parataekwondista Débora Menezes, os velocistas Fabrício Ferreira, Verônica Hipólito e Yohansson Nascimento e os nadadores Roberto Alcalde e Susana Schnarndorf. O youtuber Bruno Carneiro Nunes, o Fred do canal Desimpedidos também é um dos convidados.

Leia também:

Fantástico mostra que Balneário Camboriú virou paraíso para os barões do tráfico

Caso de homofobia em Joinville ganha repercussão nacional

INSS retoma perícias médicas em seis agências de SC

Estudantes de SC têm maior nota do país em matemática nos anos finais do fundamental

Colunistas