nsc
dc

Política

Como acompanhar as Eleições 2020 pelos veículos da NSC

Cobertura da votação e da apuração será feita por equipes da NSC TV, NSC Total, CBN Diário, Rádio Globo e G1 SC com informações e análises durante todo o domingo

13/11/2020 - 10h44 - Atualizada em: 13/11/2020 - 11h15

Compartilhe

Raquel
Por Raquel Vieira
Cobertura da votação e da apuração será o destaque do sábado e domingo nos veículos da NSC
Cobertura da votação e da apuração será o destaque do sábado e domingo nos veículos da NSC
(Foto: )

Os veículos da NSC terão a cobertura da votação e da apuração dos resultados das eleições 2020 como o destaque principal do sábado e domingo. Rádios, televisão e sites estarão atualizados com conteúdos de serviço, aprofundamento e análise sobre as definições da disputa eleitoral.

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais de 2020

Na CBN Diário, a cobertura começa 6h e vai até pelo menos 22h, com o encerramento da apuração nas principais cidades do Estado. A rádio que toca notícia acompanha o dia de votação na Grande Florianópolis, com a equipe de reportagem da CBN Diário, com jornalistas da NSC em todo o Estado, e no país, com a equipe CBN nacional.

O ápice da CBN Eleições 2020 será a cobertura ao vivo da apuração dos votos, a partir das 17h, no programa Ponto Final, com o comando de Renato Igor, as análises de Ânderson Silva, Upiara Boschi e Dagmara Spautz e participação da reportagem. Esse programa também será transmitido com imagens pelo NSC Total, direto do novo estúdio da CBN Diário.

Em Joinville, a Rádio Globo terá boletins a cada hora cheia com estúdio e entradas de repórteres ao vivo, das 7h às 16h. A ancoragem será de Jota Deschamps das 7h às 14h e depois, de Marcos Pereira. Um programa especial irá acompanhar a apuração a partir das 17h, com apresentação de Marcos Pereira, comentários de Saavedra e Kleber Pizzamiglio e participação de repórteres ao vivo.

> Tribunal decide em 27 de novembro se Moisés perde o cargo ou volta ao governo

Na NSC TV haverá um programa às 7h, dando a largada na cobertura da eleição. A partir daí ao longo de todo o dia ocorrerão flashes com tudo que está acontecendo no Estado, sempre ao vivo. No fim do dia, depois do Fantástico haverá um programa que vai dar os resultados de todo o Estado e explicar como ficou o mapa político de SC.

No NSC Total a cobertura começa já no sábado com movimentação nas principais cidades e análise das últimas pesquisas eleitorais. No domingo, a cobertura começa 6h com a chegada dos eleitores às urnas e acaba à noite com a opinião dos principais colunistas do Estado sobre os resultados. No domingo, das 10h às 11h, haverá uma edição especial do programa Tudo é Política com as informações mais quentes do dia e aprofundamento. À tarde, o NSC Total se integra à CBN Diário na apuração dos resultados.

Por fim, o G1 SC vai permitir ao eleitor acompanhar projetos especiais para decidir melhor em quem votar tanto para prefeito como para vereador. O portal conta com uma editoria focada em dados do processo eleitoral: a Eleição em Números. São levantamentos, infográficos e detalhamentos das pesquisas. Tem ainda o ‘Funciona Assim’, que explica de forma simples, em formato de vídeo e podcast, o cenário eleitoral. Um jogo eleitoral para decidir qual candidato mais se aproxima de suas ideias também será lançado. Já o 'Quem eu escolho' permitirá que o eleitor faça buscas por seu candidato a vereador entre todos os postulantes na disputa nas capitais.

> Eleições 2020 em SC: os candidatos a prefeito em 8 cidades catarinenses

Colunistas