Uma mulher foi alvo de uma ação policial batizada de “Operação Camelão”. Isso porque ela teria se passado por outras pessoas, usando documentos falsos, para aplicar golpes em um banco da cidade de Joinville, no Norte catarinense. Um mandado foi cumprido nesta terça-feira (16).

Continua depois da publicidade

A ação tem objetivo de descobrir mais detalhes sobre a suspeita do golpe. Segundo a Polícia Federal, a mulher usava documentos falsos para abrir contas correntes na Caixa Econômica Federal para obter vantagens econômicas indevidas. 

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou que a suspeita já responde a outros procedimentos policiais, sendo apontada como responsável por aplicar sucessivos golpes bancários mediante abertura de contas em nome de terceiros, sem o conhecimento destes. 

Os prejuízos estimados já ultrapassam R$ 800 mil, com fortes indícios do uso sistemático de documentos falsificados.

Um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, foi cumprido em uma casa da investigada na cidade de Piraquara, no Paraná.

Continua depois da publicidade

Nas buscas desta terça-feira  foram apreendidos aparelhos celulares, documentos com suspeita de falsificação, extratos bancários e outros documentos que serão submetidos à perícia técnica, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar possíveis conexões da investigada com outras pessoas e vítimas. 

Os crimes apurados na operação são os de uso de documento falso e estelionato, conforme previsto no Código Penal.

Leia também

Grupo de 10 pessoas espancam homem até a morte em residencial de Joinville

Morador de SC é atacado e jogado em açude com pesos amarrados no corpo

Morador é morto a tiros dentro de casa em área rural de Itapoá