O furto a uma loja no shopping de Balneário Camboriú chamou a atenção no fim de semana. Afinal, como os ladrões entraram e saíram do local sem ser notados? As respostas para essa e outras perguntas sobre como agiram os criminosos podem ser respondidas com as imagens das câmeras de segurança.

Continua depois da publicidade

As gravações revelaram à polícia que o casal estava circulando como cliente dentro do shopping antes de o estabelecimento fechar. Quando as lojas pararam de funcionar no sábado (19), às 23h, eles foram em direção à joalheria. As câmeras mostram que eles entram no alvo do crime às 23h07min.

A porta da loja não foi arrombada e a polícia acredita que a dupla tinha uma cópia do controle ou algum dispositivo que liberou o acesso sem necessidade de arrombar. Assim, a cena não chamou a atenção. Embora as lojas estivessem fechadas, o shopping em si ainda estava aberto devido ao cinema, que tem sessões até mais tarde.

A dupla ficou cerca de 20 minutos dentro da loja e depois saiu tranquilamente. O crime só foi descoberto no domingo (20), quando a equipe chegou para trabalhar. O casal arrombou o cofre e furtou 42 joias, no valor de R$ 611 mil, de acordo com relato feito por funcionários à Polícia Militar.

O serviço de inteligência da PM conseguiu identificar o carro usado pelos ladrões, um Sandero, e rastreou o veículo até a cidade de São Paulo, onde os dois ladrões foram presos na segunda-feira (21) à tarde. As joias, porém, não foram localizadas. Eles estariam ligados a outro crime semelhante em SP.

Continua depois da publicidade

Conforme a polícia, trata-se de um homem de 26 anos e uma mulher de 20, ambos paulistas. Eles devem responder pelo crime de furto, cuja pena varia de um a quatro anos de prisão.

Como era Balneário Camboriú no passado?