O Porto Itapoá, no Norte de Santa Catarina, anunciou a ampliação do número de tomadas, com a instalação de 540 novas unidades, que somadas, resultaram em um total de 3.432 por todo o terminal.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Porto Itapoá anunciou investimentos
O aumento das tomadas no porto tem relação direta com os contêineres refrigerados. Conforme Felipe Fioravanti Kaufmann, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente do Porto Itapoá, a exportação de proteína animal representa a maior parte das cargas refrigeradas.
— O aumento do número de tomadas já era previsto na expansão do Terminal. Este investimento atende sobretudo à exportação de proteína e, nesse sentido, Santa Catarina é o maior exportador de carne suína do Brasil e também o segundo de frango, enquanto o Paraná é o maior de frango e o segundo de suíno — afirma.
Continua depois da publicidade
Em dezembro, mais 540 tomadas devem ser instaladas, o que deve resultar em 4 mil no total. A expansão faz parte de investimentos que somam R$ 500 milhões até o próximo ano, em um planejamento que deseja se tornar o maior e mais eficiente da América do Sul até 2033. Entre os novos investimentos, está a aquisição de um portêiner – equipamento para a movimentação de contêineres em navios de grande porte -, sendo o oitavo da frota de Itapoá.
O cais, estrutura onde atracam os navios, também deve ser ampliado em breve, ganhando mais 400 metros de comprimento, somando-se aos atuais 800 metros, o que permitirá a atracação de três navios de porte maior.
Leia também
Joinville poderá ter taxa para recolhimento de animais
Carro recém saído da loja pega fogo em rodovia no Norte de SC
Jaraguá Futsal volta a ser protagonista e pode ser finalista da Liga Nacional após 14 anos