A prova do Enem está marcada para os próximos dois domingos de novembro, dias 13 e 20. Os locais de prova já estão disponíveis no site do Enem desde o dia 24 de outubro. O sistema, porém, teve instabilidade no dia em que as informações foram divulgadas, o que fez muitos estudantes terem dificuldade para acessar a Página do Participante. Confira abaixo o passo a passo para ver o seu local de prova no Enem 2022.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No primeiro dia, 13 de novembro, serão aplicadas 45 questões de Linguagens, 45 questões de Ciências Humanas e a Redação. Os portões estarão abertos para os alunos a partir das 12h. Todos devem entrar nas salas antes das 13h. A prova está marcada para começar às 13h30min e terminará às 19h.

No segundo dia, 20 de novembro, serão aplicadas 45 questões de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática. O horário de abertura dos portões e início das provas é o mesmo do primeiro dia. O fim da prova, porém, está marcado para 18h30min.

Como consultar o local de provas

O local de prova de cada inscrito está disponível na Página do Participante, que pode ser acessada a partir do site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Ao abrir a Página do Participante, siga o passo a passo para verificar o local de prova:

Continua depois da publicidade

  1. Clique em “Entrar em gov.br” e faça login, utilizando o seu CPF e a mesma senha utilizada para fazer a inscrição no Enem.
  2. Clique em “Local de Prova”, no menu lateral da esquerda.
  3. No Chat Automático, clique em “Local de Prova”
  4. Em seguida, o Cartão de Confirmação mostrará o seu local de prova, incluindo a sala onde ela será aplicada. É interessante ter em mãos, de forma impressa ou como um print, as informações do Cartão no dia da prova.

Assista ao vídeo sobre o Enem 2022

Leia também

Enem: Revisão do conteúdo ou descanso? O que fazer nos últimos dias

Guia completo para chegar a nota mil na redação do Enem

Saiba como fazer a redação do Enem em 1 hora

Destaques do NSC Total