Com a montagem de um lanche em apenas 35 segundos, os bastidores da cozinha de um dos maiores fast-foods do mundo foram revelados. Por meio do projeto “Portas Abertas” do McDonald ‘s, a equipe de reportagem da NSC foi convidada para conhecer como a “mágica” acontece em uma das unidades do restaurante em Joinville.
Continua depois da publicidade
A unidade que abriu as portas para os convidados foi a localizada na Rua Blumenau, nº 3125, no bairro Santo Antônio. A reportagem do NSC Total teve a oportunidade de conhecer todo o processo de montagem dos lanches, desde o armazenamento dos ingredientes até o processo de montar um combo, com direito a um Big Mac, batatas fritas, refrigerante e sorvete.
Como foi a experiência
Pela primeira vez, as repórteres tiveram a chance de passar para o outro lado do balcão e visitar a cozinha de um dos restaurantes mais famosos do mundo. Nos bastidores, a agilidade, organização e, principalmente, a sincronia da equipe impressionam. Como uma dança, cada etapa funciona de forma ensaiada para que as comidas cheguem perfeitas até a mesa do cliente.
Com mais de 80 funcionários na equipe, a montagem de um Big Mac acontece em apenas 35 segundos. Apesar de terem sido desafiadas e terem se esforçado para produzir o lanche, nenhuma das repórteres da NSC conseguiu acompanhar o ritmo mágico da produção. Mesmo assim, o resultado final foi tão delicioso quanto de costume.
Além disso, a equipe da reportagem também pode “matar a curiosidade” e descobrir como o xarope de sabor sai de uma caixa e se torna o refrigerante, como as famosas batatinhas são fritas e onde cada ingrediente fica estrategicamente posicionado.
Continua depois da publicidade
Ao fim da visita, as repórteres ainda tiveram a oportunidade de testarem suas habilidades na máquina de sorvete e criar sua própria versão do McFlurry com as caldas e confeitos.
Ainda sobre os bastidores, para quem pensa que os funcionários só comem os lanches, há um espaço exclusivo para almoço com arroz, feijão, saladas e outras refeições preparadas na hora para todos.
Durante o tour, os visitante têm acesso a informações sobre a origem dos alimentos, o cuidado no manuseio dos ingredientes, os processos de higiene seguidos à risca e as tecnologias utilizadas para garantir a qualidade em larga escala.
— O Portas Abertas fortalece a conexão entre a marca e seus milhões de consumidores ao tornar visível todos os nossos processos. Ao convidar o público a conhecer e entender cada etapa dos seus processos, o Méqui reforça seu compromisso com a transparência, a qualidade e o respeito, dentro e fora da cozinha. Essa troca gera valor não apenas para quem visita os restaurantes, mas também para toda a sociedade, ao disseminar boas práticas de segurança do alimento e higiene — explica Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Continua depois da publicidade
McDia Feliz acontece neste sábado
Joinville se prepara para a 37ª edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. O Dia D será neste sábado (23), e toda a renda obtida com a venda do Big Mac, exceto alguns impostos, será destinada a iniciativas que promovem o bem-estar de crianças e adolescentes.
Na maior cidade do Estado, a iniciativa vai beneficiar, na área da saúde, o Hospital Infantil de Joinville, referência em pediatria em SC e que oferece atendimento 100% SUS para crianças e adolescentes de diversas regiões, incluindo pacientes em tratamento contra o câncer.
Na área da educação, o recurso será destinado ao Instituto Ayrton Senna, que atua para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.
Como participar
Para quem quiser fazer parte da campanha, basta comprar o Big Mac em qualquer um dos restaurantes participantes. O pedido pode ser feito pelo balcão, totens de autoatendimento, Drive-Thru ou por meio do Peça e Retire. Para quem prefere participar de casa, a campanha também é válida para pedidos feitos no aplicativo McDelivery.
Continua depois da publicidade
Em 2024, o McDia Feliz arrecadou cerca de R$ 26,2 milhões, recurso que ajudou a viabilizar mais de 85 projetos em todas as regiões do Brasil. Além disso, a campanha destinou mais de R$ 1,5 milhão para apoiar famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Desde a primeira edição, em 1988, já foram arrecadados aproximadamente R$ 425 milhões, beneficiando mais de 11 milhões de crianças e jovens.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Cervejaria de Joinville conquista títulos de melhor cerveja do mundo em concurso
Fechado em meio a mistério, tradicional café revela reabertura em Joinville













