Lages, na Serra Catarinense, deve contar, a partir de novembro de 2025, com voos regulares diretos para Florianópolis. A informação foi divulgada durante reunião da Associação Empresarial de Lages (Acil) na última quinta-feira (28), que recebeu os diretores da empresa Aeroplanum, Geraldo Velasquez e Klever Yabusaki. 

Continua depois da publicidade

De acordo com o grupo, os voos seriam operados no Aeroporto Antônio Correia Pinto de Macedo, com três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, em aeronaves Cessna, com capacidade para nove passageiros e dois pilotos.

Segundo os diretores da empresa aérea, a proposta conta, ainda, com tarifas competitivas, transparência e previsibilidade de custos, além da manutenção dos voos mesmo em cenários de baixa ocupação. Os valores e a data do primeiro voo ainda não foram divulgados.

Além disso, foram anunciados programas corporativos por assinatura, que incluem vantagens como tarifa fixa, remarcação e cancelamento sem custo, bagagem inclusa, atendimento exclusivo e até 90 dias de prazo para utilização das passagens.

Novas conexões para 2026

Além da rota entre Lages e Florianópolis, a Aeroplanum informou que planeja expandir conexões para Joinville e Navegantes a partir de 2026. O objetivo é fortalecer a integração regional e ampliar o potencial de desenvolvimento econômico das cidades catarinenses.

Continua depois da publicidade

Voos regulares no Meio-Oeste já haviam sido divulgados   

A mesma empresa aérea já havia divulgado que a cidade de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, também terá voos comerciais regulares para Florianópolis a partir de novembro de 2025, no aeroporto Regional Dr. Carlos Alberto da Costa Neves.

Leia também

Cidade do Meio-Oeste de SC deve ter voos comerciais regulares a partir de novembro

Voos entre São Paulo e a Serra de SC devem movimentar o turismo da região