A cidade de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, poderá contar com voos comerciais regulares a partir de novembro de 2025, no aeroporto Regional Dr. Carlos Alberto da Costa Neves. A informação foi divulgada pelo prefeito Alencar Mendes durante reunião realizada com a presença de empresários, autoridades e representantes do setor aéreo nesta semana.
Continua depois da publicidade
O encontro também contou com a participação de Geraldo Velasquez, da companhia aérea paulista Aeroplanum, que apresentou a proposta de implantação das operações. De acordo com a prefeitura, a iniciativa representa um passo decisivo para melhorar a conectividade aérea da região e reduzir as distâncias até polos como Florianópolis, por exemplo, além de fortalecer a economia local.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Caçador, Roberto Marton, destacou a necessidade de alternativas de transporte para a região.
— Convidamos o empresário Geraldo Velasquez, um dos proprietários, para apresentar a proposta aos nossos empresários e autoridades. Tudo depende da adesão da comunidade, porque nossa localização exige alternativas. Atualmente de carro são até 6h30 de viagem a Florianópolis e mais de 4h a Curitiba. O voo comercial será um grande avanço — afirmou.
Representando a Aeroplanum, Velasquez avaliou positivamente a estrutura do aeroporto local e ressaltou a importância da parceria com o município.
Continua depois da publicidade
— É um prazer oferecer essa solução e contribuir para a conectividade aérea do estado. Caçador é um polo de desenvolvimento, está entre os maiores PIBs de Santa Catarina e tem uma economia pujante — disse.
O prefeito Alencar Mendes também mencionou os investimentos em infraestrutura no aeroporto, destacando que eles já superam a demanda atual.
— O próximo passo de desenvolvimento de Caçador e da região passa pelo aeroporto e queremos avançar até o terminal multimodal alfandegado — afirmou.
Leia também
Voos entre São Paulo e a Serra de SC devem movimentar o turismo da região
O que dizem novas regras da Anac para voos de balão após tragédia em Praia Grande
 
				