nsc
nsc

Colisão

Como escolher a jaqueta masculina ideal para os dias mais gelados deste inverno

São esperadas formação de geada ampla e temperatura negativa, principalmente nos meses de junho e julho

21/06/2021 - 12h46

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Colisão
Modelo da marca Colisão, nas cores e estilo que é tendência em 2021
(Foto: )

O frio chegou ao estado catarinense e veio para ficar. Na segunda-feira (21), inicia a estação mais gelada do ano, o inverno, e deve baixar ainda mais os termômetros. De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a previsão do trimestre é de temperatura abaixo da média climatológica. São esperadas, pelo menos, três ondas de frio, com formação de geada ampla e temperatura negativa, principalmente nos meses de junho e julho.

Frio abaixo da média e chance de neve: como será o inverno em SC

Agora, com o andamento da vacinação e a perspectiva de que logo a população vai poder sair de casa novamente, é a hora ideal para renovar o guarda-roupa. Vai subir a serra, conhecer os canyons, vinícolas e outras belezas da serra catarinense? Então esteja bem agasalhado!

Tendências 2021

Nas lojas, já fazem parte das vitrines as peças de vestuário mais utilizadas na estação, como casacos, calças, jaquetas, botas e gorros. Para roupas masculinas as marcas apresentam tendências como fluidez, adaptabilidade, peças confortáveis e mais versáteis. O “social desarrumado” está em alta. Cores como cinza e amarelo, juntas. Tonalidades escolhidas como cor Pantone 2021, que remetem à claridade em meio ao caos

Maikon José Bonetti, que é estilista e coordenador de desenvolvimento da Colisão, marca de vestuário catarinense, destaca que cores não tradicionais aparecem nessa estação.

— As cores que se destacam no inverno, eu chamo de ponto de luz, são as cores neon que se encontram em detalhes, recortes ou estampas em peças com cores mais sobreas — aponta o especialista.

Confira todas as tendências do outono/inverno para a moda masculina

Mas além das tendências de cores, as jaquetas também seguem trends, definidas de acordo com o estilo de cada um. Por isso, confira as diferenças dos principais tipos de jaquetas e as dicas do estilista Maikon José Bonetti para apostar neste inverno.

Colisão
Jaqueta estilo Bomber, da marca Colisão
(Foto: )

Bomber

Estilosa e casual, essa jaqueta é ideal para qualquer momento do dia, seja no trabalho, num happy hour com os amigos ou até mesmo para curtir o aconchego de casa com muito conforto. Geralmente não é pesada, mas esquenta e traz volume em uma pegada mais college.

Corta-vento

Ela já é queridinha há alguns anos na moda masculina e continua em alta. São feitos de tecidos leves, por isso oferecem muita praticidade no dia-a-dia. Além disso, combina tanto com roupas para trabalhar e é uma peça coringa para a prática de esporte nos dias mais frios de inverno.

Moletom

O comfywear já ganhou corações mundo afora e é tendência para o inverno 2021. Ideal para quem preza por um dia de conforto, com movimentos fluidos. No entanto, o moletom também é estiloso e pode ser usado dentro e fora de casa. Como a movimentação é facilitada, é comum usar o moletom (a parte de cima e também a calça) para atividades esportivas, como a corrida.

— O moletom representa muito esse conforto nos dias atuais, hoje ele não está só nos casacos e jaquetas, ele se concentra muito nos bottons, deixando as calças e bermudas muito confortáveis. Para as temperaturas mais baixas, temos os moletons com pelúcia, mais encorpados, que garantem proteção nos dias de frio mais intenso. E temos também o Plush, uma malha mais grossa com um efeito de pele de carneiro, valorizando ainda mais a peça — detalha Bonetti.

A marca de moda masculina Colisão, com sede em Indaial, no Vale do Itajaí, apostou nos moods Hi Future e Landscape, com efeitos de tecnologia e inovação, presentes na coleção outono/inverno 2021 Explore the Horizon.

Nas cores, a coleção da marca buscou tons mais neutros e sóbrios, com variações de cinza e looks totalmente escuros, além do contraste de roupas em preto com um casaco vibrante na cor amarelo Pantone 2021. Para os dias amenos, são opções os t-shirts e polos manga longa, com tecidos mais leves e que trazem conforto e estilo perfeito para o clima.

Esteja na moda e conheça os modelos de jaquetas da marca catarinense Colisão

Leia também

Neve em Santa Catarina: quando acontece

Relembre outros momentos de neve em Santa Catarina com fotos

Conheça receitas deliciosas para encarar o frio em Santa Catarina

Colunistas