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    Moda masculina: As principais tendências do outono/inverno 2021

    Influenciada pela pandemia, moda alia conforto à sofisticação

    15/04/2021 - 09h00 - Atualizada em: 19/04/2021 - 10h17

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    Por Estúdio NSC
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    A marca catarinense Colisão aposta em looks confortáveis e estilosos
    (Foto: )

    A previsão do tempo em Santa Catarina aponta para a chegada do frio mais cedo neste ano, devido a incidência do fenômeno meteorológico La Niña. E, assim, os principais itens de vestuário da estação, como casacos, cardigans e gorros, começam a aparecer nas lojas.

    > Confecção de artigos de vestuário e têxteis passa por reinvenção durante a pandemia

    As tendências de outono/inverno de 2021 para a moda masculina remetem a peças que possam ser utilizadas tanto no dia-a-dia no trabalho quanto em casa. As coleções já começaram a ser desenvolvidas com o pensamento de que a pandemia está longe de acabar. As combinações buscaram aliar o conforto à sofisticação e as marcas apostam ainda em looks clássicos de sair para eventos sociais com tecidos mais aconchegantes.

    Peças de alfaiataria com tecidos como cashmere e formas soltas foram vistas na semana de moda masculina italiana, que tradicionalmente acontece de forma presencial no início do ano em Milão, mas que foi realizada 100% virtual devido à pandemia. As texturas de veludos e pelúcias, assim como tricô em suéteres com golas altas e casacos extremamente volumosos, remetem ao tato, experiência que será valorizada nessa estação.

    Na forma, fluidez e adaptabilidade. Tonalidades inusitadas, com cores vibrantes, também foram destaque das grandes marcas, dando um toque de otimismo. O amarelo, escolhido como cor do ano da Pantone para 2021, aparece em diferentes materiais e saturações. As cores mais neutras e sutis, como bege/nude e cinza, dominaram as passarelas.

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    Além do cinza, a cor amarela, selecionada pela Pantone em 2021, está fortemente presente na coleção da Colisão
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    Já a WGSN Trend Team, ou World Global Style Network, que reúne um time global de especialistas em tendências, coloca a “A.I Aqua”, um tom de azul médio, como cor essencial para 2021. O tom moderno e vanguardista, sendo a entidade, remete à tecnologia e poderia ser utilizado na moda conceitual e também na esportiva.

    A atenção maior para queixo e pescoço, colocada como insight para este ano, foi apresentada nas passarelas dos desfiles internacionais pelo uso de golas grandes e altas cobrindo essas áreas. A equipe também destaca o apelo às inovações digitais e sustentáveis nas inspirações das marcas.

    Mudança no comportamento com a pandemia reflete nas coleções deste ano

    A tradução do novo tipo de comportamento - necessário com o isolamento social e os cuidados com a pandemia - para o mundo da moda do homem moderno foi vista também em coleções brasileiras. A tendência é de looks sofisticados, mas com textura confortável , assim como nas coleções européias, que poderiam também ser utilizados em momentos de reclusão.

    A empresa têxtil catarinense Colisão, com sede em Indaial, no Vale do Itajaí, buscou em uma mistura entre o real e o virtual para o outono/inverno 2021, na coleção Explore the Horizon. Segundo Maikon José Bonetti, que é estilista e coordenador de desenvolvimento da Colisão, o foco foi nos moods Hi Future e Landscape, com efeitos de tecnologia e inovação.

    A marca também apostou no conforto, mas criou peças funcionais com pegada utilitária, estampas 3D, metalizados e cores vibrantes que transmitem essa tendência. Tudo isso pensando que a quarentena uniu a rotina de trabalho com o local de descanso.

    — Hoje, todos os produtos são pensados principalmente no conforto. Com o aumento do número de pessoas que trabalham em modo home office, esses produtos conquistaram maior busca e aceitação. Mas, ao mesmo tempo, eles precisam estar alinhados com o universo externo. A roupa “de casa” precisa ser fashion para que você possa fazer uma reunião online ou até mesmo ir a algum evento, se necessário — reforça o estilista da marca catarinense.

    Nas cores, a coleção da empresa de vestuário do Vale do Itajaí buscou tons mais neutros e sóbrios, que estão sempre em alta, com variações de cinza e looks totalmente escuros. No entanto, também trouxe pontos de destaque às cores, de forma mais sutil, com verdes escuros. Ainda, utilizou o contraste de roupas em preto com um casaco vibrante na cor amarelo Pantone 2021. O branco, que apareceu muito nos desfiles internacionais, é opção em casacos versáteis e confortáveis da Colisão.

    moda masculina
    Tons de amarelo e branco aparecem com destaque na coleção de outono da marca Colisão
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    — Nos tecidos, uma aposta que vem dando certo são os corta-ventos, que usam materiais sintéticos. Eles são leves, uma ótima opção para completar um look esportivo nos dias mais frios. Outra linha, criada há quatro anos, é a de produtos fitness, onde os tecidos possuem proteção UV e anti bacteriana, trazendo conforto e funcionalidade, o que se encaixa perfeitamente no momento que vivemos. E na malharia tradicional, temos a mistura de cores básicas com detalhes em neon, que fazem a diferença – completa Bonetti.

    Quer saber mais sobre moda masculina e sobre as principais tendências da coleção outono/inverno da Colisão? Acesse o site e acompanhe a marca de vestuário nas redes sociais.

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