Rodrigo Valmoci Bento, de 37 anos, segue internado no Hospital Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul. Ele sobreviveu ao naufrágio de uma embarcação, que vitimou seu pai, após passar mais de 17 horas agarrado em uma porta de geladeira. Um boletim médico sobre o estado de saúde de Rodrigo foi divulgado na noite desta terça-feira (13).

Continua depois da publicidade

Conforme o diretor técnico do hospital, José Caetano Corrêa Araújo, o quadro é compatível com estresse psicossomático, associado ao processo de luto pela perda do pai, Valmoci Vicente Bento, cujo corpo foi encontrado na tarde desta terça.

Veja fotos das buscas em São Francisco do Sul

No momento, Rodrigo encontra-se hemodinamicamente estável, ou seja, está lúcido, orientado e não apresenta evidências de instabilidade clínica. Ele, porém, segue em observação.

— Exames complementares ainda estão em andamento, sendo necessários para melhor definição diagnóstica e para o planejamento das condutas e acompanhamentos assistenciais subsequentes — afirma o médico.

Rodrigo permanece sob cuidados da equipe multiprofissional do hospital, com monitoramento contínuo e suporte conforme a evolução clínica.

Continua depois da publicidade

Relembre naufrágio

A embarcação do pai e do filho, que saiu de Penha, teria virado durante o fim da tarde de segunda-feira (12), por volta das 16h30min. O barco foi encontrado entre a Ilha dos Tamboretes e a Enseada, em São Francisco do Sul.

Após o naufrágio e acabar se separando do pai, Rodrigo Valmoci Bento conseguiu se segurar em uma porta de geladeira que boiava no mar e se manteve vivo até a chegada do resgate. Ele teria ficado por cerca de 17 horas à deriva no mar.

Já o corpo de Valmoci Vicente Bento, de 58 anos, foi encontrado por volta das 14h por pescadores de São Francisco do Sul, na mesma região em que a embarcação naufragou. A morte foi confirmada ao NSC Total por uma familiar.

Veja os vídeos do resgate de Rodrigo