As jogadoras da seleção feminina de vôlei conquistaram o ouro nas Olímpiadas de Pequim em 2008. A final contra os Estados Unidos aconteceu em 23 de agosto daquele ano. Essa data marcou a primeira vez que o vôlei feminino subiu no degrau mais alto do pódio na competição. Passados quase 16 anos desde a conquista, veja como estão as jogadas da seleção feminina de vôlei de 2008. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Fabiana 

Bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012), Fabiana se destacou no bloqueio e no ataque. Em Londres, foi eleita a melhor bloqueadora do torneio. Durante alguns anos, foi a capitã da seleção e conquistou duas pratas e um bronze em Mundiais e um ouro e uma prata em Jogos Pan-americanos. Recentemente, depois de sair do Osasco, a atleta anunciou ida para liga nos EUA. 

Fabi

Fabi também coleciona dois ouros no vôlei em Olimpíadas, Pequim 2008 e Londres 2012. É considerada uma das melhores líberos da história do vôlei mundial. Depois de deixar a seleção brasileira de vôlei feminino, a atleta continuou atuando no Rio de Janeiro, até se aposentar em 2018. Hoje, aos 44 anos, é comentarista no Sportv. 

Fofão 

Fofão, apelido de Hélia Rogério de Souza, disputou cinco edições do Jogos Olímpicos. Mas foi na última delas, em Pequim 2008, que ela chegou ao topo do pódio enquanto capitã do time. A jogadora encerrou a trajetória no vôlei em 2015, aos 45 anos, com o título da Superliga Feminina pela equipe do Rio de Janeiro e a disputa do Mundial de Clubes, em Zurique, na Suíça. 

Continua depois da publicidade

Jaqueline 

A jogadora coleciona como dois títulos mais importantes da sua carreira no vôlei, o ouro em Pequim 2008 e Londres 2012. No bicampeonato, ela foi uma das jogadoras mais importantes e chegou a marcar 18 pontos de ataque, novamente contra os Estados Unidos. Em 2023, Jaqueline atuou pelo Campinas Vôlei, que fechou as portas devido a dificuldades financeiras. 

Sheilla

Assim como outras jogadoras do vôlei, depois do ouro em Pequim, Sheilla também integrou o time que conquistou o bicampeonato de Londres 2012. Outras conquistas importantes foram um ouro e uma prata em Jogos Pan-americanos. Aposentou-se das quadras em 2022, aos 38 anos. Hoje, a atleta é membro da comissão técnica de vôlei. 

Leia mais

Entenda cada detalhe da polêmica entre Sheilla Castro e Gabi do vôlei após o fim do namoro

Como estão os jogadores de vôlei medalhistas de ouro em Barcelona 1992

Olimpíadas 2024: datas, esportes e horários dos jogos em Paris

Destaques do NSC Total