As irmãs Daiany e Alessandra Franco, e a mãe Veronica Toni, sofreram um grave acidente na tarde de domingo (19) na BR-101 em Joinville. Elas estavam em um carro que foi atingido e capotou diversas vezes na rodovia, no Distrito de Pirabeiraba. As autoridades policiais ainda buscam identificar o veículo responsável pelo acidente, que não parou para prestar socorro.

Continua depois da publicidade

Daiany, Alessandra e Verônica moram na Zona Sul de Joinville e transitavam pela BR-101 em direção à uma pastelaria da região na SC-418.

Como estão mãe e filhas

Daiany Franco contou ao NSC Total que o acidente foi muito grave. Sua irmã, Alessandra, exige mais cuidados no momento. Ela foi a passageira ejetada do veículo durante o acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Veja fotos

— Ela está no centro cirúrgico e já passou por diversas cirurgias. Teve fraturas nas clavículas, perfuração no pulmão e no intestino, além de precisar de reconstrução no lábio e supercílio. Encontra-se estável, mas deve passar por uma nova cirurgia na clavícula dentro de cerca de 15 dias — conta.

Já a mãe, Veronica, demanda um acompanhamento minucioso já que há pouco tempo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela teve uma fratura na vértebra L1 e bateu a cabeça.

Continua depois da publicidade

— Felizmente, até o momento não houve agravamento neurológico, mas o quadro exige acompanhamento constante — afirma.

Daiany relata que também bateu a cabeça e precisou levar vários pontos. Ela ainda conta que teve um sangramento, porém, segundo os exames, não houve lesão cerebral.

— Tanto eu quanto minha mãe estamos sendo acompanhadas por um neurologista especializado em traumas — conta.

Busca para identificar segundo motorista

O acidente aconteceu por volta das 13h20min de domingo (19). Testemunhas relataram à PRF que um Ford Focus teria fechado o HB20 em que a família estava. O veículo, então, colidiu na defensa de concreto do lado direito e capotou algumas vezes.

Continua depois da publicidade

Apesar dos relatos das testemunhas, as autoridades ainda não identificaram o carro que teria causado o acidente.

— Agora, buscamos entender quem foi o responsável por cortar a frente do nosso carro e provocar um acidente tão grave. Essa pessoa precisa ser identificada e responsabilizada, porque poderia ter tirado nossas vidas — afirmou Daiany.

Leia também

Bebê de 6 dias atravessa SC de helicóptero para cirurgia urgente no coração

O que disse mulher em depoimento após matar companheiro com golpe de faca em SC

Futuro de viaduto interditado poderá ser ligado a duplicação de rota para praias em SC