O maior torneio de pesca do Sul do Brasil acontece em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, entre os dias 7 e 9 de novembro. A cidade é considerada a mais “azul” do Brasil pelo “Oscar das praias”. A expectativa é que mais de duas mil pessoas visitem a praia durante os três dias de programação.

Continua depois da publicidade

Em sua 34ª edição, o Ginoca Pescar é o maior e mais tradicional torneio de pesca do Sul do país. O palco desse torneio, pela terceira vez, será a Praia do Ervino, eleita perfeita pelo júri internacional. Mais de duas mil pessoas devem passar pelo local.

Veja fotos da cidade mais “azul” do Brasil

A competição reúne pescadores de vários estados brasileiros em três dias de programação. Conforme a prefeitura, as disputas ocorrem em trios ao longo de dois dias de prova: no sábado à tarde e no domingo pela manhã. De acordo com a organização, um mesmo clube de pesca pode inscrever vários trios.

De maneira geral, a pontuação será definida pela quantidade e peso dos peixes. Cada captura, ou “peça”, vale 2 pontos, e cada 100 gramas somam 3 pontos. O campeão será definido pela soma total dos pontos conquistados nas duas etapas.

Além das provas, o público ainda poderá aproveitar shows musicais abertos à comunidade e turistas. O evento é promovido pelo Caovi Clube de Pesca e Lançamento, com apoio da Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Continua depois da publicidade

Ainda dá tempo de competir

De acordo com a prefeitura, as inscrições seguem abertas até às 12h de sexta-feira (7) e podem ser feitas no link disponível no Instagram @clubedepescacaovi. 

O evento contará com estrutura completa para acolhimento do público e das atrações musicais, integrando a ação ao calendário oficial de eventos da cidade.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira