O pequeno Miguel Almeida, de apenas 3 anos, descobriu um talento musical ao ganhar um par de baquetas em um show do grupo Chiquito & Bordoneio. A partir desse dia, o aspirante a baterista de Canoinhas, cidade do Planalto Norte catarinense, passou a treinar por conta própria, com ajuda de panelas, baldes e outros objetos. A história do menino veio à tona no último domingo (22), quando um vídeo dele tocando no palco viralizou nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Como nasceu o amor pela bateria
Em meados de 2024, Miguel e sua família foram ao show do grupo gaúcho em uma igreja na região do Rio da Areia do Meio, no interior de Canoinhas. Nesse dia, o baterista Dione Otharan, conhecido como Dione Pedal, presenteou o menino com o par de baquetas.
A mãe, Simone Almeida, conta que Miguel ficou impressionado ao assistir o baterista performando durante a apresentação.
— Após esse dia ele já chegou em casa batendo em tudo. E pedindo para assistir o “homem da bateria“, que era o do Chiquito & Bordoneio. Tinha que ser ele, se colocasse outro ele pedia pra trocar — conta Simone.
Incentivo ao talento
Observando a paixão da criança pela música, os avós o presentearam com uma bateria de brinquedo. Devido ao entusiasmo, no entanto, o brinquedo acabou quebrando logo nos primeiros dias após divertir muito Miguel. Os pais, Simone e Maurilio, decidiram então comprar um novo instrumento, dessa vez real, para que o menino pudesse desenvolver seu talento.
Continua depois da publicidade
— Aprender, na verdade, ele aprendeu sozinho vendo os vídeos do próprio baterista do Chiquito, o Dione — revela a mãe.
Inspiração
Dione Pedal conta que ficou surpreso ao saber que um simples gesto se transformou em uma paixão e talento descoberto. O músico manteve contato com a família ao longo dos meses e os reencontrou quando o grupo retornou a Canoinhas, no último domingo (22), para um show na Capela Salto D’Água Verde.
— Tivemos a surpresa que ele admirou o instrumento, né? E passou a ter mais contato com o instrumento via internet, pelos meus vídeos. No retorno a Canoinhas, o pai dele, Maurilio, pediu para tocar conosco ali no palco. E foi uma surpresa para mim e para todos os colegas — revela Dione.
Como foi apresentação de Miguel
O momento em que Miguel toca sua mini bateria no palco, junto com o grupo Chiquito & Bordoneio, foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. A publicação ganhou repercussão e alcançou diversas visualizações e comentários.
Continua depois da publicidade
— Explosão de fofura! Eu me emocionei de tão lindinho — comentou uma fã do grupo que presenciou a participação de Miguel.
Futuro do pequeno baterista
Segundo a mãe de Miguel, a família já buscou professores para incentivar ainda mais o talento do menino. Ela ainda revela que o pequeno também toca gaita junto com o avô, mas a bateria é, realmente, o instrumento que mais chama sua atenção.
Leia também
Quais são as cidades que mais receberam estrangeiros em SC; veja ranking
Cidade de SC “explode” em valorização imobiliária e supera Rio e São Paulo
Doutora em Harvard, catarinense assume cargo de liderança na OCDE em Paris
 
				 
                                     
                            
                            
















