nsc
dc

Educação

Como serão as aulas em 2023 em SC? Calendário escolar já foi definido; confira

Aulas terão início em 8 de fevereiro e ano letivo termina em 15 de dezembro para os estudantes

05/08/2022 - 09h00

Compartilhe

Mariana
Por Mariana Passuello
Calendário do ano letivo foi definido em reunião nesta quinta-feira (4).
Calendário do ano letivo foi definido em reunião nesta quinta-feira (4).
(Foto: )

Em 2023, as aulas da rede estadual de ensino em Santa Catarina terão início no dia 8 de fevereiro. A data foi definida na quinta-feira (4), em reunião conjunta entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) e entidades ligadas ao setor da educação.

Receba notícias do DC via Telegram

Também foi definido que os professores devem retornar às escolas no dia 1° de fevereiro, uma semana antes dos alunos. O período será de formação e organização das atividades pedagógicas para o ano letivo. 

O recesso escolar de julho será entre os dias 17 e 28. Neste período, os professores terão uma semana de formação e uma semana de recesso. 

De volta às salas de aulas, as atividades seguem até 15 de dezembro para os estudantes. Já os professores finalizam o ano letivo no dia 21 de dezembro.

O calendário foi definido juntamente com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), o Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe). 

A reunião conjunta teve o objetivo de unificar as principais datas para o calendário escolar do próximo ano. A ideia é facilitar a organização das famílias e professores, que podem ter filhos ou atuar em diferentes redes, e a logística do transporte escolar, que leva alunos da rede municipal e estadual.

Leia também

Eleições 2022: guia mostra tudo o que você precisa saber

Maioria das demissões no Brasil é sem justa causa; SC foge à regra

Florianópolis tem aulas de defesa pessoal e serviços de beleza para mulheres no Agosto Lilás

Colunistas