Uma cena digna de “novelão” foi exibida no capítulo dessa terça-feira (30) de Vale Tudo. Heleninha (Paolla Oliveira) descobriu que o irmão Leonardo (Guilherme Magon) não morreu, sobreviveu ao acidente e ficou por anos escondido em um lugar afastado.
Continua depois da publicidade
A descoberta só foi possível depois da morte de Ana Clara (Samantha Jones). Depois de uma briga, Odete Roitman (Debora Bloch) atirou na cuidadora do filho. Ana Clara pediu ajuda para Maria de Fátima (Bella Campos), que desesperada compartilhou a localização da casa com Heleninha.
Ao chegar no local, Heleninha encontrou Ana Clara caída no chão e começou a andar pela casa, quando viu Leonardo, vivo e em uma cadeira de rodas. Sem entender nada, Heleninha começou a abraçar o irmão em uma cena emocionante.
Ela resolveu leva o irmão para casa. Ligou para Celina (Malu Galli) e fez ela reunir toda família. Sem entender nada Odete e Afonso (Humberto Carrão) foram para a mansão. De repente, Heleninha entra na casa, empurrando a cadeira de rodas com Leonardo vivo para espanto de todos e desespero de Odete.
Continua depois da publicidade
Compare a cena em que Heleninha confronta Odete com a versão original de Vale Tudo
Como foi que Heleninha descobriu a verdade sobre Leonardo na versão original de Vale Tudo
Na Vale Tudo de 1988, Heleninha descobre a verdade de outra maneira. Para começar, Leonardo estava morto mesmo. Mas ela também acreditava ter sido a responsável pela morte do irmão, pois a vida inteira a fizeram acreditar que ela que dirigia o carro, e embriagada provocou o acidente que matou Leonardo.
É quando Raquel (Regina Duarte na época) entra na sala de reuniões da TCA ao lado da babá Ruth (Zilka Salaberry). Assustada, Odete Roitman (Beatriz Segall na época) pensa em chamar os seguranças, mas é impedida por Afonso (Cássio Gabus Mendes).
Continua depois da publicidade
Na sala de reuniões também estão Heleninha (Renata Sorrah na época), Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e Tiago (Fábio VillaVerde). A babá então começa a contar a verdadeira versão sobre a história e revela que, na verdade, quem dirigia o carro que provocou o acidente que matou Leonardo era Odete.
A babá também conta que foi Odete que provocou o incêndio na casa de Angra dos Reis, coisa pela qual Heleninha também levou a culpa a vida inteira. Afonso então explica para Tiago que foi por causa desses dois momentos que ela acabou perdendo a guarda dele para Marco Aurélio.
Ao ouvir a verdade, Heleninha entra em desespero e não acredita que a mãe foi capaz de fazer isso com ela. Além de fazê-la responder por um processo, ela também agravou o problema de Heleninha com alcoolismo, que a vida inteira se culpou pela morte de Leonardo.
Continua depois da publicidade
Globo divulga primeiras imagens da Família Roitman encontrando Leonardo vivo em Vale Tudo





























