Santa Catarina se tornou o principal destino da maior parte de migrantes do país, atraídos pelas belas paisagens, qualidade de vida e uma economia diversificada em pleno ciclo de crescimento, sendo que, em Florianópolis, quase 40% da população veio de outros estados, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Esse aumento da população requer infraestrutura e novos empreendimentos que estejam alinhados com o futuro da capital.
Continua depois da publicidade
Conectar investidores e pessoas interessadas não apenas em investir no mercado imobiliário – mas entender as nuances, gerar conteúdo relevante e estratégico e conhecer oportunidades de uma das regiões de maior valorização imobiliária do Estado – são os principais objetivos da criação do Floripa Invest.
Iniciativa do grupo Dimas, referência no Estado com quase 50 anos de atuação, o primeiro encontro do hub dedicado a discutir finanças, economia e o mercado imobiliário foi realizado na última quinta (04), na Casa Dimas, em Florianópolis, com participação de Leonardo Mendes, Estrategista-chefe da JB3 Investimentos, Marcos Brito, Head de Renda Fixa da XP Investimentos, e do consultor e CEO da Prospecta, Cristiano Rabelo, referência nacional em análise de mercado e comportamento de investidores.
Floripa Invest mira desenvolvimento do mercado imobiliário de alto padrão
Com o novo ciclo de expansão econômica e demográfica, a capital catarinense vive um momento singular, que proporciona aos investidores do mercado imobiliário uma valorização superior à média nacional e estadual, principalmente em bairros e empreendimentos estratégicos. Por isso, o Floripa Invest foi criado para ser um ambiente de conexão, relacionamento e discussão de oportunidades que ofereçam expertise, análise de métricas e visão de cenário de mercado.
Além disso, unificar os interesses desse público, formado por investidores de alto poder de investimento, deve elevar o nível de todos os projetos por meio da concorrência, oferecendo ao comprador empreendimentos com qualidade ainda superior, na visão de Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções.
Continua depois da publicidade
— A primeira motivação, na verdade, foi uma necessidade. A necessidade de a gente entender em números, entender mais profundamente o que está acontecendo com a cidade. A gente que vive no dia a dia, a gente tem as percepções dos projetos, nos lançamentos, nas conversas com os clientes. Mas a cidade está crescendo, tem mais gente chegando, então temos que entender esse novo cenário..
Essa necessidade se tornou uma oportunidade para transmitir o aprendizado, fomentar ideias e trazer novos empreendimentos que estimulem o desenvolvimento de projetos locais de excelência, alinhados às expectativas dos clientes. É preciso, em sua visão, fazer o melhor negócio para a empresa, mas também para o cliente.
– Porque, indiscutivelmente, o negócio imobiliário, seja para uso, moradia, praia, ele nunca deixa de ser um investimento, inevitavelmente vai ser um investimento. Então, queremos tentar proporcionar o melhor investimento e o melhor produto dentro das expectativas que ele tinha.
Com o lançamento oficial do hub, inicia o processo de construção da comunidade, que vai atuar em diferentes temáticas que envolvem a relação das pessoas com os imóveis localizados na Grande Florianópolis, sejam elas legais, técnicas, questões de uso, panorama de mercado, entre outros.
Continua depois da publicidade
Hub traz um olhar para o novo, mas com expertise de excelência
Contribuir para desenvolver uma cidade melhor é o principal foco da comunidade e a experiência internacional será uma aliada de novas formas de pensar o mercado imobiliário local. O hub vai trazer cases de sucesso do mercado externo que possam inspirar um novo olhar sobre o futuro da capital catarinense, além de avaliar práticas que não foram exitosas — saber o que não funciona e o que pode melhorar.
— Sempre tivemos um olhar de fazer algo diferente, tentando desenvolver os projetos com algo que nunca aconteceu aqui, algo que não foi visto, mas sempre tivemos muita dificuldade com dados estatísticos para saber se teria fit, se teria atratividade. Mas a gente tem apostado nisso. Então, vamos fazer muitas provocações do que está acontecendo no mundo afora, das melhores práticas de como as cidades funcionam, de o que está dando certo, do que está dando errado.
O Floripa Invest deve fazer uma provocação: Como melhorar a qualidade de vida de quem vive em Florianópolis e como os empreendimentos podem ser aliados nesse processo. Ao unir esforços em busca de respostas inovadoras e que tiveram resultados positivos, o hub trará ganhos aos moradores e aos investidores, que podem conquistar maiores taxas de retorno ao oferecerem exatamente o que o público precisa.
Tradição e inovação são aliados no desenvolvimento do mercado imobiliário catarinense. Saiba mais sobre o Floripa Invest no dimasconstrucoes.com.br/floripainvest.
Continua depois da publicidade












