O Ministério da Educação (MEC) publicou, em edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial da União (DOU), o edital de concurso público de 2023 para o cargo de técnico em assuntos educacionais. São previstas 220 vagas e salários iniciais de R$ 6.255,90 para uma carga de trabalho de 40 horas por semana.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Entre as vagas, 165 são de ampla concorrência, 11 são reservadas pessoas com deficiências e as outras 44 são dedicadas aos candidatos negros. Todas elas serão ocupadas na sede do ministério, em Brasília.

É exigida do candidato a formação em graduação de nível superior em qualquer área. Serão ainda aplicadas provas objetivas e discursivas em 8 de outubro, em Brasília.

As inscrições para o concurso podem ser feitas a partir do site do Cebraspe, a banca organizadora da seleção, das 10h desta quarta (9) às 18h do próximo dia 28 de agosto. No mesmo período, o candidato poderá pedir isenção da taxa de inscrição, em R$ 80.

Continua depois da publicidade

Também no portal do Cebraspe é possível consultar o edital da seleção, em que consta todo o calendário do concurso, os pré-requisitos aos candidatos e as disciplinas cobradas nas provas.

Leia mais

Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em agosto, salários e como se inscrever

Concurseiro contrata serviço para fraudar prova em SC e acaba vítima de falso hacker

Destaques do NSC Total