O Concurso Público Nacional Unificado registrou 2,6 milhões de inscritos. O prazo para inscrição no chamado “Enem dos concursos” terminou nesta sexta-feira (9). O número foi considerado um recorde histórico no balanço divulgado neste sábado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O modelo inovador de seleção de servidores públicos federais terá 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais. Em Santa Catarina, ao menos 15 cargos têm vagas com lotação no Estado.

Do total de pessoas que se inscreveram no concurso, 1,2 milhão ainda não pagaram a Guia de Recolhimento da União (GRU). O prazo final para pagamento da GRU é o mesmo para todos: 16 de fevereiro. O pagamento é obrigatório para validar a inscrição.

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60. O pagamento da taxa deve ser feito apenas por meio da GRU, que pode ser paga no banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code.

Continua depois da publicidade

A prova do Concurso Nacional Unificado ocorre no dia 5 de maio e será aplicada em 220 cidades em todos os estados. Em Santa Catarina, a prova será feita em oito cidades: Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e São José. O número de inscrições por estados não foi divulgado no balanço deste sábado.

Leia também

Concurso Nacional Unificado tem 15 cargos com vagas em SC; veja lista e salários

Governo lança editais do Concurso Público Nacional Unificado com 6,6 mil vagas

Blumenau e São José entram para lista de cidades que vão receber o “Enem dos concursos”

Destaques do NSC Total