O concurso público para o cargo de juiz substituto em Santa Catarina recebeu 8.955 inscrições para apenas 20 vagas, uma concorrência de 477,75 candidatos por vaga, segundo divulgou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta quinta-feira (11). A função tem um subsídio mensal (equivalente ao salário) de R$ 30.617,02, além de outros benefícios.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A título de comparação, o mais recente Vestibular Unificado UFSC/IFSC teve sua maior concorrência para o curso de medicina em Florianópolis na primeira das instituições: eram 76,11 candidatos por vaga. Ou seja, a disputa entre os futuros magistrados catarinenses é quase seis vezes maior.

O processo seletivo deverá selecionar 20 nomes ao final, sendo 14 para ampla concorrência, uma dedicada a pessoa com deficiência (PCD), quatro para candidatos negros (pretos e pardos) e uma prevista para indígenas.

A concorrência agora para o cargo de juiz substituto do TJSC pode se tornar ainda maior, uma vez que há inscrições que não foram homologadas em um primeiro momento. Os motivos para cada caso estão detalhados no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplicará o concurso. Pelo mesmo portal, os candidatos com participação indeferida poderiam interpor recurso em até dois dias úteis.

Continua depois da publicidade

A relação dos candidatos que tiveram inscrição preliminarmente validada pode ser consultada no Diário da Justiça eletrônico (DJE), entre as páginas 2 e 168.

Leia mais

Deputado aliado de Jorginho se movimenta para ser desembargador do TJSC

Governo lança editais do Concurso Público Nacional Unificado com 6,6 mil vagas

Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em janeiro, salários e prazo de inscrição

Destaques do NSC Total