Os dois jovens que mataram Guilherme Cavalcante a facadas e deixaram o corpo na calçada em Gaspar foram condenados nesta quarta-feira (17). A dupla está presa desde o dia do crime, ocorrido em 9 de março deste ano. Um deles recebeu pena de 16 anos e o outro, de 12 anos, por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Continua depois da publicidade

Guilherme e os acusados estavam em uma conveniência no bairro Margem Esquerda ingerindo bebida alcoólica quando uma discussão teve início. O desentendimento se estendeu até a madrugada e, por volta das 2h10min, a dupla passou a esfaquear a vítima, que tentou fugir, mas foi perseguida e golpeada até a morte. Após as agressões, os dois deixaram o local e o corpo ficou na calçada.

Uma mulher que seguia em direção ao hospital percebeu o corpo e chamou o bombeiro. Quando os socorristas chegaram, porém, o rapaz já estava sem vida, com perfurações no peito. Os assassinos foram identificados e presos menos de 24 horas após o crime. Um deles estava escondido na casa da namorada. O outro estava em liberdade provisória e tinha passagem por tráfico, violência doméstica e ameaça.

A dupla não poderá recorrer da decisão em liberdade. A diferença entre os tempos de condenação de cada um tem explicação. O que recebeu sentença maior era reincidente na criminalidade, segundo a Justiça, e isso se refletiu no cálculo da pena. O que teve a pena menor foi o que confessou o crime. Os dois estão na Penitenciária Industrial de Blumenau.

Guilherme Cavalcante tinha 19 anos e estava morando em Gaspar há cerca de oito meses, após deixar o Ceará em busca de oportunidades de trabalho. Ele atuava como rebarbador de metais no bairro Lagoa.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Morre mulher encontrada caída perto de cachoeira em Blumenau; veja vídeo