Um homem que já cumpria penas que ultrapassam 49 anos de prisão foi condenado novamente, desta vez por tentar matar dois Policiais Militares em Santa Cecília.
Continua depois da publicidade
O caso ocorreu em outubro de 2017. A nova sentença acrescentou 18 anos e quatro meses de reclusão ao tempo já imposto pela Justiça em outros casos.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu já cumpre pena por diversos crimes, incluindo homicídios, receptação, roubo e porte ilegal de arma.
Ataque de espingarda contra viatura
De acordo com o processo, na noite de 28 de outubro de 2017, o homem efetuou cinco disparos de espingarda contra uma viatura da PM que realizava rondas na cidade. Um dos tiros atingiu o braço de um policial e outro quase acertou o colega.
A denúncia do MPSC aponta que a tentativa de homicídio só não se consumou porque os policiais conseguiram deixar o local e buscar atendimento médico.
Continua depois da publicidade
O crime foi enquadrado como tentativa de homicídio qualificada pelo uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, além da deterioração do veículo da polícia.
Leia também
Concurso público que teria favorecido candidatos em cidade do Meio-Oeste é alvo da polícia
Caso Lusiane: polícia intensifica buscas e amplia investigações em Santa Cecília