Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos, permanece desaparecida desde o fim da tarde de 31 de julho, quando voltava do trabalho para casa, no bairro São Cristóvão, em Santa Cecília.
Continua depois da publicidade
As últimas imagens dela, registradas por câmeras de segurança, mostram a jovem caminhando sozinha pela rua, em direção à residência onde vivia com o marido. Desde então, não há sinais do paradeiro dela.
Investigações seguiram no fim de semana
Segundo a delegada titular da DPCO de Santa Cecília, Jéssica Borges, novas diligências foram realizadas no último fim de semana, incluindo buscas em campo e o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Apesar dos esforços, Lusiane ainda não foi localizada.
— Estou à frente das investigações com total dedicação, com o apoio da DIC de Curitibanos e contamos com o apoio irrestrito da Delegacia Regional, que está dando todo o suporte necessário — afirmou a delegada.
Marido continua como principal suspeito, diz polícia
O principal suspeito do desaparecimento segue sendo o marido da jovem, que está preso preventivamente, segundo o que informou a polícia civil. A prisão ocorreu após a polícia encontrar vestígios de sangue humano na residência, no carro e nas roupas dele.
Continua depois da publicidade
De acordo com a delegada Roxane Fávero Venturi, o homem teria omitido informações durante o depoimento. O veículo e o celular dele foram apreendidos e encaminhados para perícia. O suspeito nega qualquer envolvimento e, após a prisão, optou por permanecer em silêncio.
Enquanto a investigação prossegue, familiares e amigos de Lusiane têm mobilizado a comunidade. No domingo, 10 de agosto, foi realizada a “Caminhada por Lusiane Borges” em frente à Praça da Avenida XV de Novembro, em Santa Cecília. O ato teve como objetivo pedir justiça, homenagear a jovem e chamar atenção para a violência contra as mulheres.
Leia também
O que já se sabe e o que falta saber sobre o desaparecimento de jovem em Santa Cecília
A cada dia, 200 casos de violência contra a mulher foram registrados nos últimos 5 anos em SC