nsc

Tradição e emoção

Confira as provas da regata estadual de remo em homenagem à CBN Diário

Competição será transmitida ao vivo, neste sábado (30), a partir de 8h, no 740 AM, 91.3 FM e plataformas digitais

28/10/2021 - 11h45 - Atualizada em: 28/10/2021 - 11h50

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Catarinense de Remo Taça CBN Diário 25 anos
Etapa é a última do Campeonato Catarinense de Remo 2021
(Foto: )

A regata do Campeonato Catarinense de Remo, que recebe o nome "Taça CBN Diário 25 Anos", será realizada neste sábado (30), em Florianópolis, a partir de 8h. Trata-se da segunda e última etapa da competição, que terá 15 provas ao todo. A CBN Diário transmite ao vivo a partir de 8h, no 740 AM, 91.3 FM e plataformas digitais. 

> Etapa catarinense de Remo homenageia os 25 anos da CBN Diário

A Federação de Remo do Estado de Santa Catarina (Feresc), ainda em meio à pandemia de coronavírus, definiu o campeonato estadual com duas etapas, ambas na Capital. O primeiro evento ocorreu no último dia 9. Os três tradicionais clubes da Ilha de SC estão na disputa - Martinelli, Aldo Luz e Riachuelo -, além do América de Blumenau. 

O local exato da regata deverá ser confirmado nesta quinta-feira (28), ainda na dependência da previsão das condições de vento para o dia. As disputas serão no masculino, feminino e misto. Além do tipo de barco, os atletas são separados para as competições em categorias por idade. 

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A prova que abre a programação do dia é o Canóe Infantil Feminino, que acabou não sendo realizada na data da primeira etapa. O canóe é o barco-escola, para os iniciantes na modalidade. Já no skiff, cada remador utiliza os dois remos - o single tem apenas um atleta no barco, enquanto o double possui dois remadores. 

As outras provas da manhã deste sábado - quatro sem timoneiro e oito com timoneiro - utilizam embarcações em que cada atleta fica com apenas um remo. O timoneiro é quem dita o ritmo e dá a direção do barco, posicionando-se em frente aos remadores. 

Confira as 15 provas da regata "Taça CBN Diário 25 Anos": 

Quatro sem Timoneiro Júnior A Feminino Single Skiff Júnior B Masculino Double Skiff Juvenil Masculino Single Skiff Júnior A Masculino Double Skiff Júnior A Feminino Single Skiff Sub-23 Masculino Double Skiff Máster D Misto Quatro sem Timoneiro Júnior A Masculino Double Skiff Júnior B Feminino Single Skiff Sênior Feminino Double Skiff Júnior A Masculino Canóe Infantil Masculino Double Skiff Juvenil Feminino Quatro sem Timoneiro Sênior Feminino Oito com Timoneiro Sênior Masculino

A entrega de medalhas e troféus ocorrerá no Parque Náutico Walter Lange, onde ficam as garagens náuticas dos clubes de remo de Florianópolis. A premiação inclui os vencedores nas categorias sênior, júnior, máster e iniciantes. O clube que alcançar a maior pontuação na soma das duas etapas será declarado campeão estadual geral. 

Resultado final da primeira etapa: 

1° Martinelli (Florianópolis) - 129 pontos 2º América (Blumenau) - 112 pontos 3° Aldo Luz (Florianópolis) - 53 pontos 4º Riachuelo (Florianópolis) - 50 pontos

Leia também

Árbitro de Operário X Avaí “inventou” pênalti para o Fluminense contra o Criciúma na Copa do Brasil

"Nosso foco é a Série B", diz gerente de futebol do Avaí Marquinhos Santos

Figueirense fica sem zagueiro Rayne para primeiro jogo da semifinal da Copa SC

Figueirense: Classificação na Copa SC é uma esperança pra 2022

Colunistas