nsc
nsc

Alta temporada

Conheça cinco destinos do litoral catarinense para se visitar de lancha

Embarcações da Safety Yatchs são ideais para quem quer se aventurar pelas praias de SC

17/12/2021 - 06h24 - Atualizada em: 17/12/2021 - 08h19

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
aluguel de lancha
O turismo náutico cresce em SC, com destinos e paisagens deslumbrantes
(Foto: )

Santa Catarina tem um litoral gigantesco, com mais de 560 quilômetros de extensão e praias com características diferentes umas das outras. Toda esta diversidade envolve, inclusive, lugares que podem ser visitados mais de perto através de um passeio em alto mar. Por isso, o turismo náutico é um dos destaques entre as atrações de verão no Estado, com grande adesão de passeios de barco, lanchas e jet-skis.

Para muitas pessoas, um dia todo em uma lancha é a diversão dos sonhos, seja para se curtir a dois, entre amigos ou em família. Um passeio nestas embarcações pode ser uma ótima opção para aliviar o estresse, contemplar a paisagem e, até mesmo, fazer mergulhos ou esportes radicais no mar.

Para quem busca conhecer as belezas naturais do litoral catarinense através do mar, aqui estão cinco dicas de destinos para aproveitar no verão deste ano, recomendadas pela Safet Yatchs, empresa referência em aluguel de lanchas:

1- Ilha do Campeche

Este é um dos destinos mais bonitos de Santa Catarina, chamado de caribe brasileiro. Entre as principais características, está o mar de coloração verde esmeralda, sem ondas e com a areia fina. A Ilha do Campeche está localizada a cerca de 1,5 km de distância da Praia do Campeche, em Florianópolis, e devido a história que abriga, foi tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Natural. 

Para chegar até a ilha, é necessário estar em um barco que possua autorização para o desembarque. Há, ainda, um número controlado de visitantes por dia, com no máximo 800 pessoas para a alta temporada. Portanto, para chegar até lá, o recomendado é se planejar com antecedência.

2 - Caixa D’aço

Este é um dos pontos turísticos imperdíveis de Porto Belo município do litoral catarinense que fica próximo de Florianópolis e Balneário Camboriú. O local é totalmente preservado e possui contato direto com a Mata Atlântica. A água é convidativa para o banho, pois possui uma temperatura amena e bela coloração verde esmeralda. 

aluguel de lanchas
A Safety Yatchs oferece diversos pacotes pelo litoral catarinense
(Foto: )

Esta praia reúne beleza natural, diversão e um ótimo clima para curtir um dia de sol. Ela pode ser acessada de duas formas: por terra, através de uma trilha, ou pelo mar, em uma embarcação. O segundo método é bastante comum, o que faz com que Caixa D’aço seja conhecida pela grande quantidade de iates, lanchas e jet-skis que se acomodam ao redor da faixa de areia.

3 - Praia do Tinguá

Localizada em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, esta praia é tranquila e aconchegante. Ela possui o mar calmo e com águas cristalinas, ideais para atividades esportivas ou mergulhos. Para quem quer ter a oportunidade de aproveitar a natureza de perto, esta praia é abraçada pela Mata Atlântica, o que a transforma em um paraíso ideal para aproveitar um dia de verão. 

> Floripa Tem vai movimentar a cidade com atividades esportivas, entretenimento e muita diversão

Apesar de poder ser acessada por terra, esta região é bastante conhecida como o destino ideal para quem busca um passeio de embarcação. Por isso, ela se tornou o destino certeiro para os apaixonados por viagens marítimas, além de ser o espaço perfeito para aproveitar com calma e tranquilidade.

4 - Praia da Sepultura

A Praia da Sepultura é um dos pontos mais atrativos de Bombinhas. Por possuir águas límpidas e sem ondas, esta praia é bastante procurada por quem pretende mergulhar e observar os peixes. No fundo do mar está a obra de arte do pintor Pita Camargo, a Bio Vida III, que marca a primeira entre outras obras que farão parte de uma Galeria Subaquática. 

A faixa de areia desta praia é bastante pequena, e por isso, durante a alta temporada ela tende a ser bastante cheia. No entanto, fora destes períodos, há poucos visitantes. É possível chegar a este espaço de carro, no entanto, o passeio é muito mais atrativo quando feito de lancha.

5 - Ilha de Porto Belo

É um lugar único, que encanta por possuir uma beleza paradisíaca. O número limite de visitantes por dia é de 1.879 devido às práticas de turismo sustentável, no entanto, cada turista que visita à Ilha de Porto Belo desfruta de atividades exclusivas e atrativas. 

Mesmo localizada a cerca de 900 metros do centro de Florianópolis, está praia conseguiu manter-se preservada com beleza natural, sem perder as características de infraestrutura que tanto atraem visitantes. Para acessar a ilha, é preciso ir de barco, e por isso, ela é adorada por apreciadores de lanchas e iates.

aluguel de lanchas
Referência em aluguel de lanchas, a Safety Yatchs oferece passeios para todos os perfis de turistas
(Foto: )

Para quem deseja visitar estes locais e ainda conhecer mais detalhes sobre o litoral catarinense, a Safety Yatchs — empresa especializada na venda e aluguel de lanchas — disponibiliza pacotes especiais durante o verão.  

Basta acessar o site, escolher o destino, a embarcação e combinar o passeio. A Safety Yatchs trabalha com marinheiros experientes, com a garantia de segurança e tranquilidade em qualquer passeio, seja entre amigos, familiares ou até um momento a dois.

Confira os pacotes especiais da Safety Yatchs e agende seu passeio agora mesmo.

Leia também

Pesquisa antecipa os comportamentos do consumidor catarinense em 2022

Pelo terceiro ano consecutivo, cooperativa catarinense conquista posição de destaque no ranking GPTW

Operadora catarinense está entre as melhores empresas para se trabalhar no Estado

Colunistas