O Grêmio enfrentará o The Strongest, da Bolívia, na noite desta quarta-feira (29), pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2024. A Arena foi afetada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul e o Tricolor precisou escolher outra “casa” para mandar o jogo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Arena do Grêmio tem prazo para voltar a receber jogos

Por conta disso, o time gaúcho escolheu o estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), casa do Coritiba para o confronto desta quarta. De acordo com o ge, mais de 20 mil ingressos foram comercializados até a manhã desta terça-feira (27) de uma carga total de 32 mil disponibilizados.

Continua depois da publicidade

Conheça o estádio que receberá Grêmio x The Strongest pela Libertadores

O estádio foi inaugurado em 15 de novembro de 1932 e foi batizado em homenagem ao Major Antônio Couto Pereira, ex-presidente do Coxa, que foi o responsável pela compra do terreno em 1928.

Inicialmente, foi batizado como Belfort Duarte. A partida de inauguração aconteceu em 1932 com vitória do Coxa por 4 a 2 contra o América-RJ. A mudança do nome aconteceu em 1977, um ano após o falecimento de Couto Pereira.

A reforma mais recente da casa do Coritiba aconteceu em 2014. Na ocasião, foi construído o setor Pro-Tork, que resultou em um aumento da capacidade para 40.310 pessoas.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o Grêmio é o lanterna do Grupo C com apenas três pontos em três jogos, sendo que duas partidas foram adiadas. Enquanto isso, a equipe boliviana é a líder com 10 pontos, o Huachipato é o 2º com cinco e o Estudiantes o 3º com quatro pontos.

Confira fotos de como ficou a Arena do Grêmio durante enchente no Rio Grande do Sul

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total