O mercado automotivo brasileiro tem mais uma opção de SUV. A Nissan lançou recentemente o Kait, espécie de sucessor do Kicks, que já teve a pré-venda iniciada e deve chegar nas concessionárias no dia 11 de dezembro. A produção é nacional e acontece na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
O novo SUV compacto de entrada da Nissan chega para disputar espaço em um mercado competitivo e com modelos que já são sucesso de vendas, como o Volkswagen Tera, o Fiat Pulse e o Renault Kardian. A aposta da montadora para superar a concorrência é no design moderno e alguns dispositivos tecnológicos, mas especialmente no preço: o Kait está sendo vendido a partir de R$117 mil.
Com motor 1.6, 16 válvulas e 113 cv de potência, o Nissan Kait é flex e tem câmbio automático com sete marchas. O consumo médio no etanol é de 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. Com gasolina, é de 11,3 km/l e 13,7 km/l, respectivamente.
Um dos destaques do Kait é o porta-malas. Com capacidade de 432 litros, é um dos maiores da categoria. O interior do novo SUV é muito semelhante do do antecessor, o Kicks Play. O sistema multimídia conta com duas telas digitais, uma colorida, que oferece informações sobre o carro e a estrada de acordo com os comandos do motorista.
Veja imagens do novo Nissan Kait
Continua depois da publicidade
Mercado aquecido
A chegada do Nissan Kait movimenta ainda mais o mercado dos SUVs no Brasil. A categoria lidera as vendas de novos veículos no Brasil nos últimos dois anos e conta com alguns dos modelos mais procurados no mundo automotivo.
Por unir conforto, tecnologia, amplo espaço e desempenho, os SUVs caíram nos gostos dos brasileiros, mesmo que a categoria tenha um preço de venda consideravelmente mais alto do que os chamados carros populares.
Os SUVs compactos e tecnológicos dominam as vendas. Os elétricos e híbridos da categoria também ganham cada vez mais espaço no mercado automotivo brasileiro.






