O Carnaval de Joaçaba começa neste sábado (10) e promete reunir milhares de pessoas. Este ano, a festa é uma parceria entre a prefeitura de Joaçaba e a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (LIESJHO), que coroou Marcos Leonardo Felipe e Samantha Baú dos Santos como rainha e rei momo do Carnaval.

Continua depois da publicidade

Samantha tem 30 anos e trabalha em uma empresa de arquitetura e engenharia. A rainha frequenta o Carnaval desde os 5 anos de idade, seguindo a tradição de família, que sempre gostou de desfilar. No entanto, a rotina e a correria do dia a dia a afastou dos desfile por cerca de 10 anos, até que, em 2018, foi convidada para desfilar pela Vale Samba.

— Nós nunca desfilamos em alas de destaques, sempre estávamos lá vestidos de astronauta, de anões, o que tivesse nós estávamos lá. Em um ano apenas, eu e minha prima desfilamos de passistas na Unidos do Herval, mas nunca foi de interesse “aparecer”… Íamos pela diversão. — conta a rainha.

Quando foi convidada para ser a rainha momo do Carnaval de Joaçaba, Samantha se surpreendeu. Disse que não esperava pelo convite porque sempre via os desfiles como uma forma de diversão. Mas mesmo desacreditada, ficou muito feliz com o convite:

— O frio na barriga e a ansiedade são diárias, mas a felicidade é indescritível. Quem nunca teve o sonho de ser rainha? Desde pequena sempre nos imaginávamos lá, mas nunca imaginamos que um dia, alguma de nós iríamos ser.

Continua depois da publicidade

O rei Marcos, de 49 anos está cursando o último ano da faculdade de enfermagem. Para ele, o Carnaval significa conhecimento, alegria e reencontro de velhos amigos. O estudante é apaixonado pela festa desde criança. Ele conta que uma vizinha o apresentou para Jorge Zamoner que na época era da Vale Samba, e então começou a desfilar por esta escola.

— Ser o rei momo do Carnaval de Joaçaba pra mim é uma honra! Estou muito feliz com o convite, pois já  tinha o desejo de representar a corte do Carnaval e ver o outro lado dessa grande festa.

Veja fotos do Carnaval de Joaçaba

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Conheça as escolas de samba que participam do Carnaval de Joaçaba 2024

Carnaval de Joaçaba: a força da mulher brasileira guiará desfile da Unidos do Herval

Carnaval de Joaçaba: Em busca do tri, Acadêmicos do Grande Vale aposta na magia do teatro

Carnaval de Joaçaba: Vale Samba fala sobre origens do brasileiro para quebrar jejum de títulos

Destaques do NSC Total