nsc
    dc

    Conflito

    Conselho do Figueirense diz que time não sai do Brasileiro

    A informação é em resposta a decisão tomada pelo presidente da Elephant que enviou comunicado à CBF pedindo a retirada do time da Série B

    24/09/2019 - 09h16 - Atualizada em: 24/09/2019 - 14h44

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Cláudio Honigman foi o responsável pelo pedido
    (Foto: )

    O Conselho diretivo do Figueirense disse que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube avisou ainda que não foi comunicado sobre o processo e que encaminha na manhã desta terça-feira (24), a documentação jurídica necessária a entidade máxima do futebol brasileiro.

    O pronunciamento é em resposta a informação publicada pelo GloboEsporte.com na qual o time catarinense comunicou oficialmente à CBF que decidiu abandonar a Série B. A formalização foi feita pelo presidente da Elephant, Cláudio Honigman, empresa que administra o clube desde 2017.

    Segundo o Conselho do clube, o setor jurídico analisa o caso. Informou ainda que o jogo desta terça-feira (24), contra o Bragantino, em Florianópolis, às 21h30min, está confirmado.

    A entidade avalia a eficácia da decisão, uma vez que na quinta-feira (19), o Conselho Deliberativo do clube divulgou documento informando que o contrato mantido entre o clube e a empresa teria sido desfeito.

    A CBF vai enviar o comunicado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o caso seja analisado. Se o documento for considerado válido, o Figueirense estará sujeito ao regulamento do campeonato que prevê a suspensão automática do time de todas as competições organizadas pela CBF (incluindo profissional e base). Com isso, o clube só poderia voltar a atuar na Série D, após a suspensão.

    Nesta segunda-feira (23), em coletiva de imprensa, o presidente do Conselho Francisco de Assis, afirmou que a Elephant não administra o clube desde a última quinta. Ele afirmou que Honigman tenta reverter o distrato exigindo R$ 3 milhões, além do perdão das dívidas do clube.

    O Figueirense emitiu uma nota oficial negando a saída do Campeonato Brasileiro:

    "O Figueirense Futebol Clube informa que não foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o pedido feito pelo ex-presidente, Claudio Honigman, de abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro.⠀

    Nas próximas horas, a equipe jurídica do clube encaminhará à CBF toda a documentação necessária para desmentir a intenção de desistir da disputa.⠀

    O clube comunica ainda que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro. O jurídico do clube analisa o caso.

    Tranquilizamos a Nação Alvinegra e informamos que a partida desta noite, contra o Bragantino, no Estádio Orlando Scarpelli, está confirmada. Contamos com a presença e o apoio de nossa imensa e apaixonada torcida."

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas